Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2012

FINADOS: Foi grande a movimentação nos cemitérios da cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Dentre os túmulos mais visitados está o de um bebê natimorto em 1927, na qual as pessoas acreditam alcançar graças

DA REPORTAGEM

 

O calor de quase 42° dos últimos dias em Penápolis, não se repetiu no feriado de Finados, ocorrido na sexta-feira, 02. O clima estava bem mais ameno possibilitando às pessoas se locomoverem tranquilas nos cemitérios da cidade, onde foram visitar túmulos de parentes e amigos. Foi muito grande a movimentação no Jardim da Paz e Necrópole Santa Cruz - principal da cidade. Muitas pessoas optaram em fazer suas visitas no dia de ontem. Os momentos de maior deslocação foram registrados durante as missas ocorridas pela manhã. De acordo com a encarregada dos cemitérios da cidade, Fátima Imai, nenhum incidente foi registrado durante o período de visitas. "Estamos percebendo que as pessoas estão cientes dos riscos de dengue, por exemplo, e estão seguindo nossas orientações quando ao manuseio de flores e vasos, para evitar o acúmulo de água", comentou. Nos cemitérios foram disponibilizados bebedouros com água e banheiros químicos. Funcionários da Vigilância Epidemiológica de Penápolis estiveram na Necrópole distribuindo panfletos sobre a dengue, contando com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra. A Polícia Militar realizou rondas durante todo o dia para garantir a segurança das pessoas que chegavam e saiam dos cemitérios. O Conselho Tutelar também esteve presente para prevenir que crianças e adolescentes estivessem pedindo dinheiro para os motoristas que estacionavam nas proximidades.

A movimentação foi intensa também fora do cemitério Santa Cruz por conta da comercialização de diversos produtos como flores, velas, lanches, salgados, caldo de cana, água, refrigerante e as tradicionais melancias. O cemitério Necrópole Santa Cruz registrou - de 4 de janeiro de 1915 até a última segunda-feira, 30, - 36.515 sepultamentos. O Jardim da Paz, inaugurado em 23 de setembro de 2007, possui 515. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade