Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2013

Finados: Agentes de saneamento e Tiro de Guerra orientam visitantes nos Cemitérios

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Banners explicativos também foram instalados na Necrópole Santa Cruz

Com a chegada do Dia de Finados, celebrado hoje, 02, é esperada a vista de milhares de pessoas nos cemitérios da cidade, que aproveitam a data para homenagear seus entes queridos. Por conta do grande movimento de pessoas nesses locais, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, estará com equipes de agentes de saneamento, orientando os visitantes sobre os cuidados para evitar os criadouros do mosquito da dengue.

A abordagem aos visitantes será feita na entrada dos Cemitérios. Os agentes de saneamento estarão nos três portões de acesso da Necrópole Santa Cruz (antigo) e também no cemitério Jardim da Paz, no Jardim Pevi. As pessoas serão orientadas a retirar as embalagens das flores, colocar areia nos vasos e também com relação ao descarte correto do lixo (sacolas, caixas de velas, fósforos). O Tiro de Guerra de Penápolis também é parceiro nesta ação.

De acordo com a encarregada do Serviço de Vigilância, Lucimari Domingues Oliveira, as embalagens plásticas devem ser retiradas pois acumulam água parada e tornam-se criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. No caso de vasos fixos, devem ser colocadas apenas flores artificiais e areia lavada até a borda superior e também o fundo do vaso deve ter furos para escoamento de água. O Serviço de Vigilância também instalou dois banners explicativos na Necrópole Santa Cruz.

 

Abordagem

Na manhã de ontem, 01, o agente de saneamento Henrique Scudeller, orientou os atiradores do Tiro de Guerra de Penápolis de como deve ser a abordagem dos visitantes nos cemitérios para a retirada das embalagens de flores.

Aproveitando o movimento de pessoas nos cemitérios Santa Cruz e Jardim da Paz, os atiradores iniciaram ontem mesmo a abordagem dos visitantes com as orientações necessárias de combate à dengue. Os atiradores também percorreram, em duplas, os cemitérios, eliminando os criadouros do mosquito aedes aegypti.

Vale lembrar que no Cemitério Jardim da Paz, por ser considerado um cemitério parque, os visitantes poderão fazer sua homenagem e levar vasos com flores, porém, eles serão retirados durante a semana. Na Necrópole Santa Cruz, os vasos em desuso também serão recolhidos. Secom – PMP

 

Os horários de Missas e Transporte Coletivo no Dia de Finados

Como acontece todos os anos no Dia de Finados, a comunidade católica também terá a oportunidade de acompanhar as missas tradicionais que serão realizadas hoje, 02, nos dois cemitérios da cidade. No Cemitério Jardim da Paz, que fica localizado no Jardim Pevi, a missa será às 9h. Já na Necrópole Santa Cruz (cemitério antigo), serão celebradas três missas: às 07h30, 09h e às 17h. Com relação ao Transporte Coletivo Público, a Prefeitura de Penápolis informa que os ônibus irão circular com horário especial das 07h20 às 12h e das 14h às 18h40. Todas as cinco linhas (prata, amarela, verde, vermelha e laranja) realizarão seus itinerários normais atendendo toda a cidade a cada 40 minutos e possibilitando a ida aos dois cemitérios com a linha Amarela. A medida visa atender a população que se desloca até os cemitérios da cidade. Vale lembrar que a tarifa custa R$2,00 em cada ônibus e para quem possui o cartão (bilhete único), a tarifa custa R$1,50, com direito a integração durante uma hora e meia. Mais informações no Terminal Urbano de Penápolis ou pelo telefone 3652-8794. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade