Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2016

Finados: 30 mil pessoas devem visitar túmulos no feriado

Arquivo/Diário
Detalhes Notícia
No feriado de Finados, a Necrópole terá horário de abertura estendido até as 20h00

DA REPORTAGEM

Os cemitérios de Penápolis já estão praticamente prontos para receberem as milhares de pessoas que devem visitar os túmulos de parentes e amigos neste dia de Finados, celebrado em 02 de novembro, próxima quarta-feira. 
Os funcionários dos dois cemitérios de Penápolis, Necrópole Santa Cruz e Jardim da Paz estão trabalhando bastante para deixar tudo pronto, acertando os últimos detalhes. Na Necrópole, apenas os trabalhos de limpeza ainda podem ser feitos pelas pessoas até terça-feira (01), véspera do feriado. De acordo com o encarregado dos cemitérios, Antônio Carlos Dinardi, o período em que estão autorizadas as reformas dos túmulos para o dia de Finados terminou na sexta-feira (28). “Sempre procuramos estipular um prazo, pois em seguida é necessário fazer a limpeza do cemitério, é preciso que tudo seja colocado em ordem para os dias das visitas”, explicou.
Para as pessoas que farão a limpeza de túmulos de parentes, a recomendação é que não se deixem sujeira acumulada nas ruas de circulação. Para que tudo seja descartado de forma adequada, diversos tambores foram espalhados para receber o material inutilizado. “Estamos tomando todas as medidas para que o cemitério fique limpo e conservado para o dia de Finados, mas é fundamental a colaboração das pessoas para que tudo possa estar em ordem”, acrescentou. Para o dia de Finados, está sendo preparada toda infraestrutura para receber as pessoas que passarão pelos dois cemitérios. Além disso, a frente da Necrópole recebeu pintura nova e as ruas no interior do cemitério também passaram por melhorias visuais. Em relação à colocação de flores nos túmulos, Antônio ressaltou os cuidados necessários para que não haja focos de mosquitos transmissores da doença ocasionados por água parada em vasos. A recomendação é que as pessoas furem os vasos no lado de baixo para que a água possa escorrer, e também que utilizem areia grossa. Tambores contendo areia estão sendo disponibilizados em diversos pontos do cemitério. “Outra recomendação importante é que as pessoas não deixem as embalagens plásticas nos vasos, o que também facilita o acúmulo de água. Tudo o que for descartado, pedimos para que seja jogado no lixo”, enfatizou. Com relação ao cemitério Jardim da Paz, o encarregado ressaltou que, especialmente para o dia de Finados, será permitida a colocação de flores junto aos túmulos, entretanto, somente serão permitidas flores naturais, também seguindo algumas regras como a utilização de areia grossa e a retirada de embalagens plásticas para que não haja o acúmulo de água. A expectativa é de que somente a Necrópole receba cerca de 30 mil visitantes.  “Estamos trabalhando para montar uma estrutura adequada para todas estas pessoas, desde a limpeza dos cemitérios até a estrutura de banheiros, água e ambulância, que ficará disponível para emergência, tudo para garantir a segurança e comodidade das pessoas”, completou. 
Pensando no grande número de visitantes que devem passar pelo local, o horário de visitação será estendido no feriado. A Necrópole abre sempre as 07h00 e fecha às 18h00 em dias normais de visitação. Para o feriado de Finados o cemitério permanecerá aberto até as 20h00, aproveitando ainda o horário de verão. A comunidade católica também tem se organizado para celebrar missas neste dia. Na Necrópole estão previstas missas ás 07h30, 08h30 e 10h00. Já no Jardim da Paz a missa está prevista para acontecer as 09h00. Até a última quinta-feira (27), 38.159 pessoas haviam sido sepultadas na Necrópole Santa Cruz, enquanto que no Jardim da Paz foram 1.016. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade