Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2018

Fim do mês: Prédio da Faculdade de Medicina será finalizado em maio

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Até o momento, mais de 50% do prédio da Faculdade de Medicina já foi construído

Na última semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e membros da diretoria da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), estiveram visitando a construção do novo campus da entidade, onde em breve funcionará o curso de Medicina. No local foram recebidos pelo empresário Acácio Cruz, da Darek Empreendimentos, responsável pela construção do campus, e puderam constatar o grande avanço das obras, cujas previsões de conclusão são para o final do próximo mês de maio.
Participaram da visita o presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli; o diretor da FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) Wanderli Bastos; o gerente administrativo-financeiro da Funepe, Márcio Borges; o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz; o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin; além do prefeito Célio e do empresário Acácio. 
Atualmente são gerados 60 empregos diretos e outros 60 indiretos na obra, totalizando cerca de 120 empregos. Até o momento, mais de 50% do prédio já foi construído. O investimento da Darek na construção do prédio é de mais de R$ 6 milhões.
Conforme informações do presidente da Funepe, Cledivaldo Donzelli, existem dois cronogramas para a faculdade. “Um cronograma se refere à construção do prédio físico, que abrigará a faculdade, e outro que trata da aquisição dos mobiliários, equipamentos para os laboratórios, entre outros itens”, explicou ele.
“Ao receber todos estes equipamentos, iremos receber o parecerista nomeado pelo Conselho Estadual de Educação, o que deverá ocorrer na primeira semana de maio”, acrescentou.
Ele comentou ainda que com a aprovação do parecerista (profissional responsável por elaborar pareceres) deverá haver a contratação da Fundação Vunesp para lançar o cronograma do vestibular. A intenção é realizá-lo no mês de julho, para iniciação do curso de Medicina em agosto com 66 alunos.

Apoio Público
O presidente da Funepe também comentou a respeito do grande apoio recebido por parte do poder público nesse processo.
“O poder público teve um papel importante para chegarmos até aqui, principalmente quando assumiu a dívida da Funepe e realizou o seu parcelamento. Fazendo isso, foi dada a oportunidade para a vinda de outros cursos, além da oportunidade de bolsas de estudos e parcerias com a iniciativa privada. Um exemplo é o empresário Acácio Cruz, com a construção do novo campus, e o empresário João Blanco, que já fez a doação da área”, enfatizou Donzelli.
Segundo o presidente da Funepe, atualmente a entidade conta com cerca de mil alunos. “Pretendemos, em dois anos, chegar a mais de 2 mil alunos. Atualmente são 7 cursos, mas há 3 anos tínhamos apenas 4 cursos. Para o ano que vem, esperamos contar com 12 cursos no total”, concluiu.

Faculdade Competitiva
O prefeito de Penápolis também recordou o fato da prefeitura ter assumido as dívidas previdenciárias da Funepe, com a intenção de revitalizar e torná-la competitiva.
“Quando assumimos a prefeitura em 2013 a Funepe vivia uma situação de grande dificuldade. Certamente, se o poder público não tivesse aproveitado um Refis proposto pelo Governo Federal, e consequentemente não assumisse a dívida previdenciária, não teria sido possível tornar a Funepe competitiva. Além de conseguirmos mais alunos também chegaram novos cursos, inclusive o de Medicina”, enfatizou o prefeito. 
“Quero agradecer ao empresário Acácio Cruz, que ao ser procurado, de imediato aceitou conversar sobre a possibilidade de construir o prédio. Estamos vivendo um momento de transformação na área educacional da cidade, e isso nos deixa muito felizes”, afirmou Célio de Oliveira. 

Estudo Fora
Durante a visita às obras, o empresário Acácio Cruz comentou sobre o fato de Penápolis ter corrido o risco de ficar sem a faculdade de Medicina por falta de um prédio adequado. “Isso acabou me comovendo muito. A partir daí iniciamos as conversações com o prefeito Célio de Oliveira e a diretoria da Funepe, e felizmente tudo deu certo”, comemorou Cruz.
“Estou morando em Penápolis há cerca de 30 anos, e sempre me incomodou muito o fato de, todos os dias, centenas de jovens deixarem a cidade para terem aulas em faculdades da região”, recordou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade