Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/01/2012

FIM DE FÉRIAS: Alunos retornam às aulas a partir de amanhã

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Na maioria das escolas as aulas reiniciam a partir de amanhã

DA REPORTAGEM

A partir de amanhã os alunos da rede municipal, estadual e particular da cidade, retornam as aulas. Com o fim das férias, as escolas se prepararam para o retorno dos estudantes, com reformas nas unidades escolares e também com uma programação diferenciada para o primeiro dia de aula. Amanhã os 720 alunos do Colégio Franciscano Coração de Maria levantarão cedo para irem à escola, segundo a diretora, Irmã Maria Luiza Maricato, o primeiro dia promete ser diferente e com atrativos que façam com que o aluno se sinta mais aconchegado. “Vamos recebê-los com música, os professores os recepcionarão ainda no portão, além de outras atividades previstas, tudo para que eles se sintam bem e possam começar o ano letivo com bastante entusiasmo”, comentou. Para o primeiro dia na escola, haverá um horário especial de saída, às11h40 para todos os alunos, enquanto o horário de entrada permanece o mesmo, às 07h10. No colégio Futuro, são 425 alunos do maternal ao 8º ano que também terão atividades especiais para o primeiro dia de aula, que começa em 1º de fevereiro. A promessa é de muita descontração e animação para que todos sejam bem recebidos, mostrando a motivação de funcionários e professores para com os alunos para todo o período escolar. As aulas começam às 7h10 e terminam às 11h40. No dia 1º os alunos do Colégio Oceu Positivo e do Pequeno Príncipe, também retornam às aulas. No Colégio Anglo os alunos terão um retorno diferenciado, do primeiro ao nono ano, retornam na quarta-feira, 1º, enquanto que os alunos do colegial retornam somente no dia 6.

Estadual
Segundo o calendário oficial da Secretaria de Estado da Educação, os alunos da rede retornam às aulas também em 1º de fevereiro; enquanto isso, os professores já trabalham no planejamento e cursos para melhorarem seu desempenho em sala de aula e levarem uma educação de melhor qualidade. Segundo dados divulgados pela Diretoria de Ensino de Penápolis a estimativa é que quase 10 mil alunos iniciem as aulas na quarta-feira, sendo mais de seis mil matriculados nas oito instituições de ensino de Penápolis. As escolas também passaram por reformas em salas de aulas como pinturas e substituições de telhas, cadeiras e carteiras danificadas. A previsão é que atividades especiais sejam desenvolvidas com os alunos e também com seus pais, motivando-os para que também participem da vida escolar dos filhos. Também para os primeiros dias de aula, cada escola deve apresentar aos alunos seus regimentos escolares e o cronograma pré-estabelecido para o ano letivo de 2012.

Municipal
Nos diversos segmentos da Rede Municipal de Ensino, a previsão é de que mais de cinco mil alunos retornem para as escolas até a próxima semana. Nas Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) a previsão é de que quase 1,5 mil crianças voltem às atividades amanhã. O horário será diferenciado na primeira semana nas 14 unidades da cidade, por isso, os pais precisam estar atentos e se informar com a direção das unidades. Nas Emei’s (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef’s (Escola Municipal de Ensino Fundamental) os alunos retornam somente na próxima segunda-feira, 06. Este ano iniciam-se os trabalhos na creche “Cecília Meireles”, no bairro Dois Irmãos, que beneficia as crianças também do Jardim Tropical, Aroldo Camilo e adjacentes. Com a ampliação da creche São Francisco, o número de crianças beneficiadas também aumenta. Assim como nas demais unidades escolares da cidade, as da rede municipal também passaram por profundas reformas, garantindo mais conforto, segurança e um melhor ambiente de estudo para as crianças. Foram investidos quase R$ 30 mil na compra de livros que fazem parte do projeto de reposição dos acervos das escolas municipais. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade