Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2012

FIM DE ANO: Enfeites e artigos natalinos ganham vitrines e gosto popular

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A comerciante Maria Costa mostra guirlandas e outros enfeites que têm grande procura pelos clientes em sua loja

DA REPORTAGEM

 

Faltando menos de um mês para o Natal, a procura por enfeites e acessórios natalinos no comércio penapolense é grande, motivando os lojistas que trabalham com estes artigos que enfeitam casas e deixam ambientes mais bonitos, aumentar seus estoques.

Segundo a comerciante Maria do Carmo Costa, proprietária da loja Carrossel, que possui grande variedade destes produtos, o movimento já havia começado no fim de agosto, porém, o período de maior venda é novembro e dezembro. "Existem pessoas que buscam os acessórios com bastante antecedência, mas também há aqueles que deixam para a última hora, garantindo movimentação e buscas pelos enfeites durante os três últimos meses do ano", comentou.

De acordo com ela, as pessoas que buscam, enfeites para esta época do ano, preferem objetos tradicionais, como bolas coloridas, piscas, guirlandas, laços, entre outros, mas o gosto popular tem sido por objetos mais modernos e chamativos. "As pessoas não fogem da tradição de enfeites de Natal, mas querem inovar com mais luzes mais coloridas, e objetos com design modernos e ousados, que além de serem arrojados, podem deixar os ambientes mais bonitos e chamativos", ressaltou.

As árvores de natal, também estão na lista destes itens procurados pelas pessoas. Hoje no mercado, é possível encontrar diferentes estilos, tamanhos e preços. Em Penápolis, por exemplo, uma árvore de natal pode custar de R$ 4,50 a R$ 850, tudo depende do gosto do cliente e do ambiente em que deseja expor a árvore.

"Os enfeites estão bastante variados. Muitas pessoas acabam vindo até a loja, escolhem a árvore e os enfeites e nós produzimos o visual que ela quer. Mas há aqueles que fazem questão de montar suas árvores, mantendo a tradição em família", disse Maria. A expectativa de alguns comerciantes pesquisados é de que o comércio penapolense apresente um aumento de pelo menos 20% este ano, em relação ao ano anterior.

"Estamos bastante otimistas, primeiro por conta da motivação das pessoas em manter a tradição do enfeites natalinos e também pelo fato do mercado estar aquecido neste fim de ano, já que muitas pessoas receberam parte do 13º salário ou realizaram economias visando as compras de fim de ano", finalizou a comerciante.

 

Piscas

Os ‘piscas’ se mantêm como o preferido pelos clientes. Normalmente são formados por pequenas lâmpadas especiais que, ao serem ligadas à energia elétrica ficam piscando sobre o objeto colocado, enfatizando ainda mais a beleza do enfeite natalino. Com a busca por objetos mais modernos, eles também apresentaram grande evolução, sendo possível encontrar desde os tradicionais, até os mais arrojados, onde é possível controlar a forma e a velocidade do piscar das lâmpadas e até mesmo com ‘mangueiras’ de lâmpadas led, que além de um brilho mais intenso, apresentam economia de energia. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade