Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/02/2013

Fim das férias: Mais de 5 mil alunos da rede municipal retomam os estudos amanhã

Depois de mais de um mês de descanso com a família, brincadeiras e passeios, cerca de 5.200 alunos da rede municipal de ensino se despedem das férias e retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro. São crianças matriculadas nas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), antigas creches.

Todos os professores voltaram ao trabalho na última sexta-feira, 01 de fevereiro, para organizar a sala de aula, os materiais e preparar a recepção dos alunos.

Com relação à Educação Infantil, cerca de 1.570 crianças serão atendidas nas 14 unidades de Ceims (creches). Já as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) vão receber 1.224 alunos que estão matriculados nas 15 unidades, sendo três delas de período integral. Nessa primeira semana de atividades, de 4 a 8 de fevereiro, o atendimento será feito com horário diferenciado, devido ao período de adaptação das crianças.

 

Fundamental

As escolas de Ensino Fundamental vão receber a partir de segunda-feira, cerca de 2.400 alunos que estão matriculados nas sete Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e nos três CEUs (Centro de Educação Unificado), que são as escolas em período integral. Para os alunos que não estão em unidades de período integral, a Secretaria de Educação oferece o contra-turno nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada), antigos barracões comunitários, que receberá aproximadamente 520 alunos nas quatro unidades. Neste ano, os três CEUs vão receber cerca de 720 alunos, porém, as atividades do contra-turno não começam nesta primeira semana de aula.

A Secretaria de Educação também é responsável pelo Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) onde as aulas acontecem na Emef Marcos Trench no período noturno. São esperados aproximadamente 60 alunos. As matrículas foram prorrogadas e serão feitas até dia 15 de fevereiro.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade