Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2017

Filhos fazem surpresa e pai realiza sonho de conhecer cantor sertanejo

Imagem/Colaboração
Detalhes Notícia
O aposentado Alexandre William Ambrósio mostra, com orgulho, os LPs da dupla Belmonte e Amaraí que guarda com carinho

DA REDAÇÃO

Era para ser um simples encontro entre amigos e familiares, mas se transformou na realização de um sonho para o aposentado Alexandre William Ambrósio, de 69 anos. Na véspera do Natal, ele recebeu, na tarde do último sábado (23), a visita do cantor Amaraí que, por muitos anos, formou dupla com Belmonte, gravando inúmeros sucessos da música sertaneja raiz, entre elas o hino “Saudade da Minha Terra”.
A ideia em fazer essa surpresa ao pai foi dos filhos William, Josaine e Fábio, além da esposa Palmira. “Quando eu soube que ele e o filho estariam se apresentando na região, já mantive contato e contei a história para eles, que, de imediato, toparam”, disse William. Ele acrescentou que, a partir daí, começou os preparativos para a surpresa.
“Foi um presente de Natal para meu pai. Fizemos questão de contar a ideia apenas para alguns amigos e familiares para não estragar a surpresa. Ao vermos a alegria dele quando viu o Amaraí, eu, meus irmãos e minha mãe ficamos emocionados. Tenho certeza que este dia ficará, para sempre, na memória dele”, observou William.
Belmonte e Amaraí tornaram-se um marco dentro da música Sertaneja, considerado por alguns como sendo os precursores do “Sertanejo Moderno”. De acordo com a história, eles inovaram na instrumentação incluindo harpa paraguaia, piano, bongô e trompetes, instrumentos musicais praticamente inéditos até então na música caipira. Belmonte morreu em um acidente automobilístico em Santa Cruz das Palmeiras em 9 de setembro de 1972. Atualmente, Amaraí se apresenta com seu filho Francis Júnior.

ADMIRAÇÃO
Ambrósio, que possui três LPs da dupla, contou que teve o gosto pelos artistas por meio das músicas. “Sempre admirei o sertanejo raiz e, quando formei dupla com meu amigo Gilberto Piedade, fizemos questão de colocar algumas das canções do Belmonte e Amaraí em nosso repertório”, disse. 
A paixão pelos cantores começou em 1969, quando ele e o amigo - com o nome Hílio e Hélio – participaram de um festival no Ginásio de Esportes Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul. Com a apresentação deles, passaram a apresentar um programa na Rádio Difusora aos domingos, das 16h às 16h30. E é claro que, nas canções que eram tocadas, não podia faltar as músicas da dupla.
“Minha canção preferida deles é a ‘Esquina do adeus’, pois a melodia, além de ser bonita, conta uma história, algo que sempre é enredo nas músicas sertanejas antigas. Além disso, todos os domingos o público pedia para cantarmos a canção ‘Saudade da minha terra”, destacou.

SURPRESA
Ao falar sobre o que falaria para Amaraí caso o encontrasse, Ambrósio apenas definiu em uma palavra: agradecimento. “Se eu tivesse a oportunidade de vê-lo, agradeceria por tudo que ele e o Belmonte fizeram para a música sertaneja”, disse, emocionado. E foi com este sentimento que o aposentado pôde falar, quando o cantor chegou a sua chácara.
“Eu fico feliz em estar aqui em Penápolis e saber o quanto o senhor admirou nossas canções. Não tem preço que pague isso”, ressaltou Amaraí. “Só tenho a agradecer por tudo que o senhor e o Belmonte fizeram na música e estar recebendo sua visita aqui na minha chácara é um presente maravilhoso. Obrigado aos meus filhos e minha esposa por isso e a todos que tiveram participação nessa surpresa”, finalizou Ambrósio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade