Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2017

Filho Ilustre de Penápolis: Câmara Municipal entrega título para José Luiz do Valle

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
José Luiz do Valle com esposa Roseli e demais voluntários do Hospital Espírita João Marchesi

Um dos grandes destaques no trabalho voluntário, o advogado José Luiz do Valle, o Zé Lú, foi contemplado anteontem, dia 3, com o título de Filho Ilustre de Penápolis, em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), propositor da homenagem. “O Zé Lú é um exemplo de cidadão que merece todo nosso reconhecimento. Representa uma referência de efetivo amor ao próximo por tudo que desenvolve na área social”, disse Nardão Sacomani.
A cerimônia  de entrega do título de Filho Ilustre foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Evandro Tervedo Novaes. A mesa de honra, além do homenageado e sua esposa Roseli, foi composta prefeito interino Rubinho Bertolini, presidente da subseção da OAB, Gustavo Raymundo, presidente da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, Evandro Leite Fernandes e presidente do Hospital Espírita João Marchesi, José Paulo Lopes.

Vida
José Luiz do Valle, o Zé Lú, nasceu dia 5 de maio de 1953 em Penápolis. É filho único de Luiz Mendonça  do Valle e de Terezinha Vilas Boas do Valle. De família de origem humilde, aos 13 anos de vida começou a trabalhar, conciliando emprego e estudos. Perto dos seus 18 anos, começou a ajudar  a promover o futebol em Penápolis através da equipe Milionários  Futebol Clube. Em meados da década de 70, por volta dos seus 22 anos ,  se interessa pelo curso de Direito e  ingressa na Faculdade Toledo de Araçatuba. Conquista   aprovação em concurso para o Banco do Brasil em 1977. No setor transforma-se numa liderança pelos direitos dos funcionários como sindicalista.
Por vários anos,  contribuiu também de forma significativa para a promoção do carnaval em Penápolis. Na década de 90, ao lado de sua esposa Roseli Aparecida Herrera, inicia trabalho voluntário em prol do Hospital Espírita João Marchesi. Também como voluntário, Zé Lú ajudou centenas de penapolenses a recuperarem a audição em projeto de parceria com Hospital Federal  de Presidente Prudente. Ao exercer a profissão de advogado, ainda somas diversos casos em que contribuiu para a conciliação de casais. Presidiu a  subseção da OAB por duas gestões.  É membro da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil e sócio fundador do Instituto Paulista dos Advogados Maçons . Zé Lú tem cinco filhos: Patrícia, Luiz Guilherme, Evandro, Thaís e Nayra.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade