Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2016

Filho Ilustre de Penápolis: Câmara Municipal aprova título para José Luiz do Valle

A Câmara Municipal  aprovou segunda-feira, a concessão do título de Filho Ilustre de Penápolis para o advogado e voluntário José Luiz do Valle, o “Zé Lu”. A homenagem ocorre em reconhecimento à destacada atuação do contemplado na área social, especialmente  junto ao grupo diretivo do Hospital Espírita João Marchesi. Zé Lu é filho de Luiz Mendonça (in memorian) e de Terezinha Vilas Boas do Valle. Nasceu dia 05 de maio de 1953 em Penápolis. Há cerca de 20 anos passou a freqüentar e estudar a doutrina espírita e integrar  a equipe de voluntários  do Hospital Espírita João Marchesi, onde faz parte da diretoria executiva. Além de acumular cargos na diretoria do hospital, exerce de forma voluntária  o departamento jurídico da instituição. Presidiu a subsecção da OAB de Penápolis por dois mandatos. É membro da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil - Oriente de Penápolis e sócio fundador do Instituto Paulista dos Advogados Maçons (IPAM).

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação aos professores de Educação Física, José Geraldo Kool Artioli e Judith Benites Nonato pelo excelente trabalho desenvolvido na Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Penápolis, de forma principal, na organização dos Jogos Escolares, categoria mirim.

Repúdio
A Câmara Municipal também aprovou Moção de Repúdio  para o presidente interino  do Brasil, Michel Temer, pela nomeação do engenheiro  Ricardo Barros como Ministro da Saúde, sendo ele dono de um hospital privado e investigado por desvio de recursos da saúde pública. O documento considera que o caso configura evidente conflito  de interesse, como Barros na direção do SUS  e ao mesmo  tempo, proprietário de saúde privada complementar. “Pedimos que a nomeação do ministro da Saúde seja reconsiderada em nome da dignidade do povo brasileiro”, relata a Moção de Congratulação.  

Trânsito
A Câmara Municipal requereu à prefeitura, informações sobre o andamento das ações pela municipalização do trânsito em Penápolis. O questionamento também abrange o que será feito para diminuir os problemas na condução de bicicletas elétricas  e ciclomotores.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade