Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2016

Filha Ilustre de Penápolis: Câmara Municipal aprova título para Yvonne Penteado

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira a concessão do título de Filha Ilustre de Penápolis à professora de ballet, Yvonne  Conceição  Corrêa Penteado, 86 anos. A homenagem ocorre num reconhecimento à longa história de dedicação com ensinamento da dança na cidade pela contemplada, cuja família se instalou em Penápolis em 1909.
Filha de Emma Rachelli Mosca Corrêa e Francisco Corrêa, Dona Yvone  nasceu dia 8 de dezembro de 1928 em Penápolis. No ensino do ballet, formou uma geração de bailarinos e manequins, como Ingrid Rheinlander, Sabrina Sato, Ingrid Lundestedt, Luciano Assunção e Júnior Zambon.  Entre professores e coreógrafos que receberam ensinamentos por Dona Yvone estão Celso Oslec, primeiro bailarino  dos Teatros Municipais  do Rio de Janeiro e de São Paulo, e o argentino Tomas Gutierres, bailarino do Municipal.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para a nova diretoria da 78ª Subseção da OAB/SP, de Penápolis, para o mandato 2016/2018, com presidência do advogado Gustavo Ferreira Raymundo; Moção de Congratulação para o Washington Luís Felipe pelo sucesso de sua empresa PlisBrasil Soluções, no Jardim Por do Sol; Moção de Congratulação aos judocas Bernardo Valente Rubino e Sandra Benedita  da Silva, integrantes da equipe de judô da Secretaria Municipal de Esportes, pela conquista  da Medalha de Bronze no 5º encontro  Amigos do Judô, realizado dia 24 de abril em Santo Anastácio; e  Moção de Congratulação à equipe  de ciclismo MTB de Penápolis pela participação  na 2ª etapa da Copa ABD de Montain Bike 2016, dia 24 de abril em Tupã.

Árvores
A Câmara Municipal requereu à prefeitura informações sobre o serviço de poda e erradicação de árvores. O questionamento busca esclarecimentos se houve suspensão dessa atividade. A Câmara Municipal relata  reclamações de munícipes de que não tiveram atendimento com podas e erradicações de árvores após pedido protocolado. “Alguns protocolos por erradicação de árvores são por precaução, pois existe risco de queda delas”, diz parte da justificativa do requerimento. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade