Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2011

Fiéis realizaram celebrações no dia de São Francisco

Gilson Ramos/Jornal Interior
Detalhes Notícia
A imagem de São Francisco foi recebida com festa no Santuário de Penápolis após a procissão pelas ruas da cidade

DA REPORTAGEM

Os fiéis católicos de Penápolis reuniram-se durante as celebrações realizadas, terça-feira, no Santuário de São Francisco de Assis, dia do padroeiro da cidade. A data foi assinalada pela participação de inúmeras pessoas oriundas de diversas Paróquias, numa demonstração da união de todos nesta data, o que ocorreu pela primeira vez na cidade, segundo o Pároco do Santuário, Adalto Antônio. As comemorações tiveram início pela manhã com a Missa de São Francisco de Assis. Também ocorreu a tradicional benção dos animais, quando muitos fiéis levam seus animais de estimação ao pátio da igreja para serem abençoados, pois Francisco é considerado o Santo protetor dos animais e plantas. Finalizando as celebrações, no final da tarde aconteceu a Procissão de São Francisco, que seguiu pelas ruas do centro e terminou com uma missa festiva no Santuário. Esta celebração contou com a presença de centenas de pessoas, participação litúrgica dos Frades Capuchinhos e dos padres que representaram as quatro paróquias da cidade. “Francisco não é o padroeiro somente do Santuário, mas de toda a cidade, por isso é muito importante que as comunidades se unam em prol desta festividade, seguindo o exemplo de união e de trabalho pelo próximo do nosso padroeiro”, ressaltou Frei Adalto. Além disso, a celebração também contou com a presença do Frei Pedro Pereira, de Piracicaba.

Festividades continuam
Ainda em comemoração ao Dia do Padroeiro, o Santuário  São Francisco de Assis promove nesta sexta-feira, 07, um Show de Prêmios com o sorteio de diversos prêmios, sendo o principal o valor de R$ 7 mil em dinheiro. As cartelas do Show de Prêmios já estão a venda, no valor de R$ 10 e podem ser adquiridas na Secretaria do Santuário, ao lado da igreja. Além disso, as comemorações prosseguem no sábado, com a quermesse servindo salgados, assados e bebidas, e no domingo haverá delicioso almoço, além do leilão de gado que será realizado em seguida. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade