Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2016

Fetep 2016: Espetáculo “War” e performance “Silêncios” são atrações de hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A performance “Silêncios” da Cia Alternativa fala sobre a dor da perda

O Festival de Teatro de Penápolis continua hoje, 10, com duas atrações que serão apresentadas gratuitamente ao público da cidade e região. A performance “Silêncios” acontece às 20h, no hall do Teatro Lúmine; e na sequência, às 20h30, será a apresentação do espetáculo “War”, no Teatro Lúmine.
O espetáculo “War” é da recém-formada Cia para Pessoas Solitárias, da cidade de São José do Rio Preto. A peça aborda de maneira cômica e irônica o processo de glamourização da violência a que estamos sujeitos cotidianamente. A Cia iniciou uma pesquisa acerca do tema guerra no cinema hollywoodiano. Tanto num âmbito de incentivo à guerra, quanto o da crítica a esta, como no caso Francis Ford Coppola, Stanley Kubrick e até mesmo Ben Stiller. Classificação 16 anos.
“War” é o primeiro espetáculo da companhia, selecionado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura, e trazido para o Festival de Penápolis por meio de parceria entre o Sesc Birigui e a Prefeitura.

Silêncios
Já a performance “Silêncios” é da Cia Alternativa, de Penápolis. Ela fala da dor da perda quando nos faz enxergar por meios de frestas, que em silêncio, chegam além das palavras. É uma livre adaptação do texto A Pedra da Bruxa, de Lya Luft e de depoimentos do documentário Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho.
Usando como base um conto e um depoimento retirado de um documentário, apresenta duas mães que em suas ações cotidianas vivem e revivem o silêncio de uma relação familiar que deixou marcas profundas em ambas. Qual depoimento é ficção? Qual depoimento é realidade?
A performance cênica “Silêncios” é uma pesquisa do teatro enquanto elemento narrativo, da mistura entre ficção e realidade, do depoimento pessoal e da dramaturgia, a cena é um estudo do trabalho do ator através do paradoxo: o silêncio na narrativa. Duração: 10 minutos. Classificação livre.

Alteração
A organização do Fetep 2016 informa que o espetáculo “Quero ser Preto” que seria apresentado na noite de sábado, 12, foi cancelado. Por motivos pessoais, um dos atores precisou viajar e não estaria presente no dia, inviabilizando a apresentação da peça.
Sendo assim, o espetáculo “A ver estrelas” que seria apresentado na tarde de sábado, 12, passa para a programação noturna, com apresentação gratuita às 20h30 deste sábado (12), para público a partir dos 7 anos.
O Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com importantes parcerias como o Sesc 70 Anos – unidade Birigui e o Proac, do Governo do Estado de São Paulo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade