Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2014

FETEP 2014: Hoje tem apresentação de três espetáculos teatrais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Espetáculo “Por que?”

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convidam toda comunidade para prestigiar as apresentações de três espetáculos teatrais que acontecem hoje, dia 12, dentro da programação do FETEP 2014 – Festival de Teatro de Penápolis, realizado de 07 a 17 de novembro, com entrada franca para a população. 
O espetáculo “Por que?”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, será apresentado às 14h, no Teatro Lúmine; classificação livre. Já o espetáculo “Ela, lugar que chove dentro”, será encenado às 19h, na Casa de Cultura. Essa peça é do grupo Núcleo Adega de Teatro, de São Paulo e a classificação é 12 anos. O último espetáculo do dia  é “Acordes”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, que será apresentado às 21h, no Teatro Lúmine; classificação 12 anos. 
Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da apresentação, devido à capacidade dos locais fechados: Teatro Lúmine – 380 lugares (avenida Eduardo de Castilho, 170 – em frente à Praça Carlos Sampaio Filho) e Casa da Cultura – 100 lugares (Rua Manoel Foz, 225 – Vila Aparecida). 
As escolas e demais grupos interessados em prestigiar os espetáculos do Fetep 2014, deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura para agendamento e reserva dos ingressos; o telefone é (18) 3652.5568. 

14h - “Por que?” 
Sinopse: Uma praça pública. Todos os dias, à mesma hora e ao som do violão do Sr. Coreto, quatro simpáticos senhores e senhoras, já idosos, reúnem-se para vivenciar situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e brincadeiras são atividades constantes no cotidiano destes personagens e que configuram seu universo lúdico, mas nem sempre harmonioso. Filosoficamente inspirada no texto “Sou uma Pergunta”, de Clarice Lispector, a peça aborda de modo delicado e bem humorado questões como a solidão, o medo, a amizade e o reinventar-se diariamente.

19h - “Ela, lugar que chove dentro”
Sinopse: Em cena três atrizes estabelecem um jogo entre a ficção e a realidade, desde a troca de impressões andaluzes até a abordagem das personagens femininas de Federico Garcia Lorca. A partir das obras Yerma, Bodas de Sangue e A Casa de Bernarda Alba, traçam paralelos entre as mulheres lorquianas e os corpos das atrizes hoje, em um espaço cênico compartilhado com o espectador. A Mendiga, a filha de Yerma e Adela, três mulheres que sabem sobre a morte, a vida, a rebelião e a revolução.

21h - “Acordes”
Sinopse: Em 31 de março de 1964, tropas paulistas e mineiras marcham pela Guanabara. É o começo da “revolução”? É a Ditadura Militar! Os acordes distorcidos das metralhadoras, dos desaparecidos, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores é quase um crime! Acordes faz um passeio musical pelas décadas de 1960 e 1970, propondo reflexões sobre os "anos de chumbo" da história do Brasil. Num intenso entre cantar, reviver, declamar e encenar, os atores trazem à tona o trágico desta história, o que não se pode apagar, o que não se pode repetir. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade