Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2012

Festival Nacional de Teatro de Penápolis acontecerá em setembro

Já está quase tudo pronto para a realização do Festival de Teatro de Penápolis – Fetep Nacional 2012, um dos maiores eventos culturais da cidade e região. De 21 a 30 de setembro, nossa cidade receberá grupos de teatro profissionais, de diversos estados brasileiros, com apresentações gratuitas para toda a população.
O tema do Fetep 2012 será “Sentidos”, como forma de oferecer para o público um banquete de espetáculos aos cincos sentidos. Como diz o poeta  Bartolomeu Campos de Queirós: “O homem, por meio dos sentidos, suspeita o mundo”. E dessa forma, a plateia será provocada a lutar, para então descobrir, experimentar a verdade sobre as pessoas; rasgar as máscaras atrás das quais todos se escondem diariamente.
Em 10 dias de Festival, haverá um total de 28 apresentações de espetáculos teatrais de grupos profissionais de também do módulo fomento (amador). Serão 18 apresentações para o público adulto, 5 destinadas ao público infantil e outras 5 apresentações com classificação livre. Os espetáculos acontecerão em vários locais, como Teatro Lúmine, Casa de Cultura, Feira Livre, Paço Municipal, Salões e Praças públicas. Para apresentações em locais fechados, os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência.

Nacional
Segundo o organizador do Festival, Luiz Carlos Colevatti, o Fetep 2012 terá âmbito Nacional. “Dessa forma conseguimos trazer muitos grupos de fora, com espetáculos profissionais e ainda diversas oficinas formativas gratuitas para os atores da cidade e região”, destacou.
Para o prefeito João Luís dos Santos, o Festival de Teatro de Penápolis vem crescendo a cada ano em qualidade e em público, divulgando positivamente as ações culturais do município dentro do Estado e agora em todo o Brasil. “É uma grande satisfação poder promover um Festival de Teatro com âmbito nacional em Penápolis. Desejo a todos os grupos da cidade e de fora uma excelente apresentação e que a população penapolense prestigie todos os espetáculos que serão apresentados gratuitamente”, convidou o prefeito João Luís.

Abertura
A abertura oficial do Fetep 2012 será na sexta-feira, dia 21 de setembro, quando acontecerá a apresentação do espetáculo “Caim”, às 21h, no Teatro Lúmine. O espetáculo é da Cia. Estelar de Teatro, de São Paulo, trazida por meio de parceria com o Sesc. Os ingressos deverão ser retirados no local com uma hora de antecedência.
O 13º Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, coordenação do Núcleo Municipal de Teatro com apoio apoio do SESC, SESI/SP, SENAC, Poiesis, Abaçaí Cultura e Arte, OC – Oficinas Culturais – Oficina Cultural Silvio Russo - Araçatuba, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Sincomércio, Daep, Helena Glass e Ativa FM.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade