Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2014

Festival Literário: Encerramento terá Sarau e lançamento de livro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo “A Folheteira e sua banca de história”, da Cia Forrobodó será apresentado às 14h, na Quadra do CEU das Artes

Após quatro dias de uma extensa programação cultural e educativa, o 4º Flipen – Festival Literário de Penápolis chega ao fim hoje, 11, trazendo ainda muitas atrações para o público de todas as idades e de forma gratuita para a população. Durante o dia, será realizada oficina formativa, apresentação de espetáculos teatrais e o encerramento acontece à noite, com o Sarau Lítero Musical e lançamento do livro “Coragem, Coruja!”.  Das 8h às 10h, acontecerá a Oficina “Emília e Visconde no CEU das Artes”, ministrada por Delva Parpinelli e Shirley Antonia, na Biblioteca do CEU das Artes. 
Às 9h, haverá apresentação do espetáculo “Contando aqui eu sonho lá”, da Cia Gentalha de Teatro, na Quadra Poliesportiva do CEU das Artes. As crianças têm um mundo próprio de sonhos e fantasias, e ao ouvir histórias elas sonham”lá”. Contando aqui eu sonho lá, conta as histórias “A menina que odiava livros”, de Manjusha Pawagi e “O mundo inteiro”, de Liz Garton Scanlon. Com uma narrativa simples, o espetáculo busca despertar a espontaneidade que existe na imaginação da criança. Classificação livre. 
O espetáculo “A Folheteira e sua banca de história”, da Cia Forrobodó será apresentado às 14h, também na Quadra Poliesportiva do CEU das Artes. Na feira de uma cidade do interior Dona Maricota, arma sua banquinha de cordéis para lucrar um dinheirinho. Com seu jeitinho nordestino e espalhafatoso ela conquista o público em volta de sua banquinha e aproveita o ensejo para contar as peripécias que acontecem no seu sítio e sua experiência com Saci Pererê, com muita música e cordel.

Sarau
E a partir das 19h, acontece o encerramento oficial do 4º Flipen, com a realização do Sarau Lítero Musical, no Anfiteatro do CEU das Artes, com muita música, teatro, dança, poesia e intervenção artística, feitas pelos artistas penapolenses e também aberta ao público. 
Haverá ainda o lançamento do livro infantil “Coragem, Coruja!”, com autoria e ilustrações de Sami & Bill. 
E para embalar o Sarau, terá a participação do Banda Caboclo Rosa, com repertório composto pela mistura de elementos folclóricos, MPB e Rock. Os instrumentos utilizados são de capoeira,congo, guitarra, contrabaixo e Bateria. O grupo é formado por quatro integrantes: Rafael Freitas, Thiago Tonelo, Rubens Donzeli e Carlos Catelan.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade