Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2013

Festival Interescolar estimula prática esportiva na Emefs

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Festival Interescolar possibilita a interação entre os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Penápolis

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis promove até o próximo dia 16 de agosto, o 1º Festival Esportivo Interescolar. São diferentes modalidades disputadas entre os alunos das dez Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) do município. O projeto atende as crianças de seis a onze anos e tem como objetivo estimular a prática esportiva.

A abertura do campeonato aconteceu no último dia 05 no Ginásio Poliesportivo "Luís Carlos Peters", popular Carlitão, situado anexo à Emef "Prof. Marilena Cipriano Pereira", no bairro Jardim Eldorado. Diversas autoridades prestigiaram o evento. Houve cerimônia solene com a execução do hino nacional, desfile das equipes envolvidas e o juramento de todos os atletas. O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, afirma que o esporte agrega inúmeras benfeitorias aos estudantes e auxilia no aprendizado e na socialização dos alunos. O secretário considera que a prática esportiva estimula os estudos, contribuindo inclusive com o desenvolvido físico e psíquico das crianças.

"O Festival Esportivo é uma extensão das aulas de Educação Física. Nós queremos entusiasmar nossos alunos para os esportes, fazendo com que percebam o quanto ele é prazeroso e saudável. Também pretendemos criar um ambiente propício à amizade e simpatia entre as unidades de ensino fundamental de Penápolis", disse Zeca.

As modalidades disputadas são: futsal, estafeta, handeball, queimada, dama, xadrez e tênis de mesa. Os alunos são divididos em três categorias equivalentes às idades e sexos. Os jogos acontecem nos períodos da manhã e tarde, e as modalidades que necessitam de quadra estão sendo disputadas no Ginásio "Luís Carlos Peters". Já os jogos de mesa, na Emef "Prof. Montaha Gibara Ayub".

Todos os participantes receberão medalha de honra ao mérito pela participação, independente da classificação final. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade