Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2014

Festival Esportivo envolve mais de 2.500 alunos das escolas municipais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Slack line ou corda bamba, é uma das novidades do Festival Esportivo

A Secretaria Municipal de Educação promove de 04 a 15 de agosto, o 2º Festival Esportivo do Ensino Fundamental, com a participação de todos os 2.535 alunos de 1º ao 5º Ano da rede municipal. O evento não tem caráter competitivo, mas estimula a integração dos alunos das 10 Emefs, em atividades esportivas e recreativas, de acordo com a faixa etária. 
A abertura do 2º Festival Esportivo aconteceu na manhã de ontem, 04, no Ginásio Poliesportivo “Luís Carlos Peters”, popular Carlitão, anexo à Emef “Prof. Marilena Cipriano Pereira”, no bairro Jardim Eldorado, local onde serão realizadas todas as competições durante duas semanas de atividades. 
O prefeito Célio de Oliveira prestigiou a abertura do evento, falou sobre os benefícios do esporte e parabenizou todos os alunos e professores pela participação. “Achei muito válido a mudança do formato do evento esportivo escolar, que não estimula a competição, mas sim a socialização dos alunos”, disse o prefeito Célio de Oliveira. 
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, elogiou a iniciativa dos professores de Educação Física em organizar o evento esportivo, de uma forma em que todos os  alunos pudessem participar. “Estou muito satisfeito com a equipe de professores que temos: um grupo unido, disposto e que junto organizou esse evento maravilhoso. Todos estão de parabéns”, destacou o secretário Zequinha. 
As atividades acontecem nos períodos das manhã e tarde, conforme a disponibilidade das escolas. Todos os alunos vão participar, sendo que os jogos serão realizados com as crianças da mesma série, de diferentes escolas, em atividades voltadas para cada faixa etária. 

Novidade
De acordo com o professor de Educação Física, Luiz Augusto Pelícia, um dos organizadores do evento, o objetivo do Festival Esportivo deste ano foi aproximar as crianças, promover a integração, a socialização dos alunos de diferentes escolas. “Ao contrário do ano passado em que os alunos foram escolhidos para competir, nesta edição do Festival Esportivo, não terá competição, os alunos não vão jogar contra, mas sim com outros alunos da mesma faixa etária”, explicou Pelícia. 
O professor de Educação Física, Eduardo Manzano Sorroche, também destaca a variedade esportiva do Festival deste ano. “Nos anos anteriores, foram disputadas as modalidades esportivas mais tradicionais. Mas para este ano, inserimos novos esportes, jogos, que envolvem outros conteúdos da Educação Física”, comentou o professor Eduardo. 

Modalidades
Dentre as modalidades que serão praticadas ao longo do 2º Festival Esportivo, estão: slack line (corda bamba); estafeta; cabo de guerra; pula corda; futebol; pega pega; queimada; futcaranguejo; rancaball; dodgeball (queimada americana); tchoukball (gol elástico) e flag ball (variação do futebol americano). 
Os alunos são distribuídos pelos professores de Educação Física no circuito, havendo revezamento, de maneira que todos participam das atividades. 
O 2º Festival Esportivo do Ensino Fundamental foi preparado durante dois meses, em conjunto pelos professores de Educação Física da Secretaria de Educação, são eles: Luíz Augusto Pelícia, George Petrallas, Evandro Portilho Barbosa, Renata Carvalho dos Santos, Rogério Rodrigo Brambila e Eduardo Manzano Sorroche. 

Confira diversas fotos do evento no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade