Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2008

Festival de Teatro: Espetáculos de hoje falam sobre o meio ambiente

Detalhes Notícia

A programação do 9º Festival de Teatro de Penápolis que iniciou dia 12 continua até o dia 20 de setembro. E hoje, 16, a população penapolense poderá prestigiar a apresentação de dois espetáculos infantis que trazem como tema o meio ambiente, em especial a água. Todos os espetáculo são gratuitos.
A primeira peça a ser encenada é "Mãe D'Água", do grupo profissional Cia. Rodamoinho, de Santana do Parnaíba, premiado em diversos festivais nacionais de teatro. A apresentação será no Teatro Lúmine, às 14h e a classificação é livre.
No meio de um rio, um pescador depara-se com uma sereia que lhe traz sorte na pescaria: é a Mãe D'Água. Toda lua cheia eles se reencontram. A sereia canta e o homem, a cada dia que passa, enriquece. Eles se casam sob uma jura misteriosa e têm muitos filhos e felicidade. A quebra do juramento provoca mudanças inesperadas. O espetáculo tem a direção de Simone Grande e no elenco os atores Fabiano Assis e Renata Flaiban, quem também assina o texto.

Diálogo das Águas
O segundo espetáculo do dia é "Diálogo das Águas", da Pano de Fundo Produção de Penápolis, que está inserido no módulo fomento (amador). A apresentação será às 20h30, no Teatro Municipal e classificação 5 anos. Cinco atrizes penapolenses (Mônica Gomes, Janaina Violin, Joana Rial, Renata Dandara e Dayana Menezes) dividem o palco para falar de um tema atual e que deve ser instrumento de reflexão para todo o ser humano. O espetáculo faz uma viagem ao mundo das águas, vislumbrando seu pensar e funcionalidade para com todo o ecossistema. A fim de construir uma reflexão sobre o uso e cuidado com o elemento que nos gera a vida, atingindo de forma simples o questionar sobre nossas atitudes conosco e com o meio ambiente. O texto é de Valdir dos Santos Lopes, dramaturgo penapolense, e adaptação de Kall Andrade e Daniel Dhemes, direção e concepção coreográfica Kall Andrade e Fátima Pessoa e orientação do Núcleo de Luís Colevatti, colaboração de Alexandre Melinsky. O 9º Festival de Teatro de Penápolis é uma realização da Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura e Sesc/SP - Birigui. Apoio cultural: Grupo Equipav, Daep, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço
Os interessados deverão retirar os ingressos antecipadamente no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, na rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida, das 8h às 11h e das 13h às 17h; ou então, no local do espetáculo, uma hora antes. Mais informações pelo telefone 3652 5570. Secom - PMP

Foto: No espetáculo "Mãe D'Água", o pescador casa-se com a sereia e eles têm muitos filhos e felicidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade