Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2011

Festival de Teatro encerra com grandes espetáculos e show ao vivo na praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Banda Som Bossa 4 tocou no encerramento do 12º Festival de Teatro de Penápolis

O 12º Fetep – Festival de Teatro de Penápolis chegou ao fim no último sábado, 24, e quem acompanhou o festival durante toda a semana, ainda teve fôlego para prestigiar no último dia mais três grandes espetáculos teatrais e ainda o show ao vivo na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho com a Banda Som Bossa 4.
Para o prefeito João Luís dos Santos o 12º Festival de Teatro de Penápolis foi um sucesso. “É muito gratificante investir em cultura quando a população aproveita a oportunidade para prestigiar bons espetáculos, shows e demais atrações. Tivemos a apresentação de renomados grupos teatrais e a presença de grande público desde o início do festival. Todos estão de parabéns”, elogiou o prefeito, lembrando que Penápolis volta a ter expressão na arte teatral, como foi no passado. “Investimos na formação do ator através das oficinas e também na formação de público com apresentação de espetáculos de qualidade”, comentou.
Os espetáculos que encerraram o 12º Fetep foram “Um dia para sempre”, às 15h, no Teatro Lúmine; a intervenção “Chá com Conchita”, às 22h30 e por fim a peça “Auto da Barca do Inferno”, que começou por volta da meia noite na Praça e mesmo com o adiantado da hora, muito vento e frio, cativou o público que acompanhou a desenrolar da trama de Gil Vicente até o final.

Som Bossa 4
Destaque também no encerramento do Festival foi a apresentação da Banda Som Bossa 4, com a cantora penapolense Tica Calasans e Edu Lima e as participações mais que especiais do baixista Bira, do Sexteto do Jô Soares; no piano, o Maestro Jair Sanches; na bateria, Henrique Pinto, e ainda Cláudio Fontana no vocal, apresentando  seus sucessos da Jovem Guarda. Pessoas de todas as idades estiveram na praça e aproveitaram para cantar e dançar junto com a Banda Som Bossa 4 que com arranjos modernos, resgatou belas músicas antigas. O show foi aberto pela Banda Cash, de Penápolis.
“Fechamos o Festival com chave de ouro. Tudo ocorreu da melhor forma possível, com participação de grandes artistas, o público penapolense que prestigiou todas as atrações no Teatro e na Praça e tudo de graça para a população”, disse o secretário de Cultura Beto Fernandes. “Agora é começar os preparativos para que o Festival do próximo ano seja ainda melhor”, completou.

Troféu
O troféu “São Francisco em cena penapolense” foi confeccionado pelo artista plástico Márcio Gonçalves especialmente para o Festival de Teatro e entregue para todos os grupos teatrais que se apresentaram e também para Tica Calasans representando a Banda Som Bossa 4. Os patrocinadores do evento também receberam o troféu: o prefeito João Luís dos Santos; o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli; representante do Sesc, Senhor Clóvis; representante do Sesi, Atlaliba Mendonça Júnior; do Daep, o diretor Lourival Rodrigues dos Santos; da Rádio Ativa Fm, Régis Venâncio e Márcio Borges representando a Funepe.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade