Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2008

Festa: Lar Vicentino realiza missa para comemorar fundação

Um missa em ação de graças pelos 70 anos de fundação do Lar Vicentino de Penápolis será realizada amanhã, 19. A celebração, que acontecerá na própria entidade, com início às 16h, será feita pelo padre Toninho, da Paróquia Sagrada Família. Toda a população está convidada a participar. A diretoria da entidade convidou ainda autoridades municipais, colaboradores e familiares dos idosos atendidos.
Fundado no dia 05 de janeiro de 1938, pelos vicentinos, grupo de voluntários ligados à Igreja Católica, o Lar funcionava onde atualmente está instalada a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O primeiro presidente da entidade foi Aníbal Dias de Camargo. Décadas depois, em 1975, foi construída a sede do Lar, onde acontece o atendimento até os dias atuais. As obras foram lideradas pelo Lions Clube de Penápolis que, com a ajuda da comunidade, angariou recursos para a construção. A instituição está instalada numa área total de 21 mil metros quadrados. A área construída ocupa cerca de três mil metros quadrados do espaço.

Atendimento
A diretoria da entidade trabalha pela melhoria do espaço e otimização dos serviços prestados aos mais de 60 idosos atendidos. Como mais recentes conquistas, o administrador do Lar, José Orcione Rocha, citou as adequações do prédio. Inauguradas em outubro, as reformas resultaram na divisão dos dormitórios, onde cada um dos 16 cômodos passou a abrigar no máximo quatro pessoas. Um sanitário foi construído em cada quarto e o pátio interno também foi revitalizado, recebendo nova cobertura e piso.
O projeto prevê ainda reformas no refeitório e na cozinha. “Estamos em fase de definição do projeto e de campanhas para angariar recursos”, informou Rocha.

Vicentinos
A Sociedade São Vicente de Paulo, grupo fundador do Lar, ainda é mantida e conta atualmente com 120 membros, divididos em 15 conferências e dois conselhos. Os vicentinos prestam assistência a 75 famílias carentes, ajudando tanto com fornecimento de cesta básica e remédios como com apoio moral e espiritual.
Os recursos financeiros e materiais para essas contribuições são levantados por meio de doações dos próprios vicentinos e em missas da Igreja Católica. No Dia de Finados, no cemitério, é realizada campanha em prol do grupo, com pedidos à população. Entre as comemorações da Sociedade está o nascimento do seu fundador, Antônio Frederico Ozanan, em 23 de abril, quando é feita a chamada Festa Regulamentar. Os vicentinos também realizam encontros especiais nos dias 27 de setembro e 8 de dezembro. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade