Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2016

Festa Junina Popular: Secretaria Municipal de Cultura convida grupos para tradicional Mostra de Quadrilhas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Mostra de Quadrilhas tem o objetivo de resgatar as tradições folclóricas e fomentar a participação de novos grupos

A Secretaria Municipal de Cultura informa que a partir de amanhã, segunda-feira, 16, estarão abertas as inscrições para escolas e grupos interessados em participar da Mostra de Quadrilhas que será realizada durante a Festa Junina Popular 2016, que acontecerá de 09 a 12 de junho, no Recinto de Exposição “Prefeito Jandira Trench”.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida todos os grupos interessados para participar da Mostra de Quadrilhas e abrilhantar ainda mais a Festa Junina Popular. “A Mostra de Quadrilhas será aberta à participação das escolas municipais, estaduais, particulares, também os clubes de serviço, grupos e companhias de teatro, dança e demais instituições penapolenses. Basta fazer a inscrição gratuita e preparar a apresentação”, comentou o secretário. Segundo informou Luiz Colevatti, assim como nos anos anteriores, a Mostra de Quadrilhas não terá caráter competitivo.
“A Mostra de Quadrilhas tem o objetivo de resgatar as tradições folclóricas e fomentar a participação da comunidade e apoiar a criação de novos grupos. Por isso, todos os grupos que se apresentarem, receberão certificados e troféu de participação”, afirmou Colevatti.
A Mostra de Quadrilhas será realizada durante os quatro dias de festa (09 a 12 de junho), com inícios sempre a partir das 19h. Os grupos participantes terão a liberdade quanto ao número de integrantes e a produção das apresentações, ficando responsáveis, portanto, pelos figurinos e ensaios.

Inscrições
Para os interessados, as inscrições gratuitas devem ser efetuadas no Museu Municipal do Folclore, no período de 16 de maio a 03 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A ficha de inscrição deve ser preenchida por um representante legal e não serão aceitas inscrições por telefone.
Quem preferir, também pode fazer inscrição por e-mail, enviando para o endereço museufolclorepenapolis@hotmail.com, especificando o assunto “Mostra de Quadrilhas”, as ficha eletrônica deverá ser preenchida, assinada por seu representante e acompanhada de histórico do grupo e sinopse da apresentação.
O regulamento completo da Mostra de Quadrilhas encontra-se disponível no Museu do Folclore, localizado na Praça 9 de Julho, nº 170, Centro. Mais informações pelo telefone (18) 3652-7715.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade