Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2012

Festa Junina da Emei Jardim Brasília tem apresentação de violeiros

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos apresentaram diversas danças para os pais que foram prestigiar a Festa Junina

A Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Integral Jardim Brasília realizou na última sexta-feira, 22, uma Festa Junina com a participação dos alunos e seus familiares que foram prestigiar as apresentações.
Os alunos do Pré B dançaram a “Quadrilha de Roda”, com a coordenação da professora Vera Lucia Magaine. As crianças do Pré A, da professora Michele Buranello apresentaram a “Quadrilha da Eliana” e os alunos do Jardim A cantaram e dançaram “Bandeiras Coloridas”, sob a orientação da professora Solange Calegari. Durante as apresentações, as crianças também foram auxiliadas pelas educadoras das turmas Cláudia Gomes, Priscila Carvalhal e Maria Helena Vanzela, respectivamente.
Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Suzane Cristina Mendes, as apresentações das crianças aconteceram logo de manhã, para que os pais e demais familiares pudessem participar da Festa Junina e prestigiar a dança das crianças. “Sempre que temos a oportunidade, convidamos os pais para participarem dos eventos na escola, isso faz com que haja uma integração entre a família e a equipe escolar, melhorando o desenvolvimento das crianças”, comentou a coordenadora. 

Violeiros
Além das danças preparadas pelas professoras e crianças, o público presente também foi contemplado com a apresentação do Grupo de Violeiros da Escola de Música Dinimusic que tocou e cantou diversas músicas, em especial o sertanejo raiz.
A Emei Integral Jardim Brasília agradece a participação dos violeiros que gentilmente aceitaram a participar da Festa Junina da escola.
Após as apresentações, os pais se despediram dos filhos para trabalhar e as crianças permaneceram na escola com diversas atividades especiais. Fugindo um pouco do cardápio tradicional, como o dia era Festa Junina, no período da manhã os alunos comeram bolo, chocolate quente, cuscuz (almoço) e doces típicos. Já no período da tarde, foi servido cachorro quente, refrigerante, doces e também os alunos participaram de brincadeiras folclóricas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade