Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2007

Festa: Jantar em homenagem à mulher acontece hoje na OAB

Será realizado hoje, a partir das 20h00, no salão de festas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subsecção de Penápolis, um jantar em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado nesta data em todo o mundo.

A promoção é do departamento feminino da subseção, coordenado pela advogada Lucilene Cervigne Barreto. Ela explicou que, apesar de não haver nenhuma homenagem específica a ser feita durante o evento, a intenção é presentear a todas as mulheres com uma noite agradável onde poderão conversar e degustar vários pratos da culinária italiana. Ainda segundo a organizadora da festa, todos os 120 convites disponibilizados já foram vendidos. O evento, apesar de ser promovido pela OAB, não é restrito apenas às mulheres atuantes na área. “Pedimos que fossem convidadas amigas e parentes das advogadas, já que o evento é estendido à todas”, comentou ela.

 

Inovação

O evento desta noite, segundo Lucilene, é a estréia de uma série de outros eventos que devem ser organizados este ano como projetos sociais da recém-eleita diretoria da Ordem, presidida por João Buzinaro Filho.

Esta sendo planejado para o mês de agosto, quando é comemorado o Dia do Advogado, um evento que possibilite a arrecadação de alimentos para serem doados a entidades assistenciais. “Temos várias idéias em mente e uma delas é promover iniciativas que ajudem as instituições”, afirmou Lucilene. (AR)

 

Data foi instituída para lembrar morte de tecelãs

 

O Dia Internacional da Mulher presta homenagem a cerca de 130 tecelãs que foram mortas em 08 de março de 1857, numa fábrica em Nova Iorque.

As funcionárias trabalhavam 16 horas por dia para receber cerca de um terço do que os homens tinham como salário. Diante destas condições, organizaram uma greve e ocuparam a fábrica para reivindicar melhores condições, entre elas, redução na carga diária para dez horas e equiparação dos salários com os dos homens, além de reclamarem da ausência de um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Como resposta, a manifestação foi reprimida com total violência, sendo as mulheres trancadas dentro da fábrica e mortas carbonizadas por um incêndio planejado. Porém, a definição da data em lembrança a este fato só aconteceu em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e a oficialização pela ONU (Organização das Nações Unidas) foi decretada somente em 1975.

Após a instituição da data, muitos países aproveitam este dia para realizar conferências, debates e reuniões para a discussão do papel da mulher na sociedade atual, em busca da diminuição do preconceito e da desvalorização da mulher. Apesar dos esforços e alguns avanços, em muitos locais as mulheres sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade