Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2015

Festa em clube termina em tumulto e ação da polícia

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Garrafas de bebidas alcoólicas ainda estavam jogadas na frente do clube na manhã seguinte ao evento

DA REPORTAGEM

Uma grande confusão ocorreu na porta de um clube da cidade ao fim de um baile que era realizado no local na madrugada de domingo (17). Na confusão, pessoas começaram a atirar pedras contra a porta principal do salão onde a festa era realizada e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para conter os vândalos. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a confusão iníciou por volta das 04h20. Não se sabe ao certo o que teria provocado a confusão, entretanto, policiais militares foram acionados ao local e ao chegar, encontraram a porta de vidro principal do salão toda quebrada, com estilhaços espalhados pelo chão. O dano teria sido ocasionado por pedras e garrafas que foram jogadas. Quando os policiais estavam no local, algumas pessoas que estavam do lado de fora do clube passaram a atirar pedras e garrafas contra as viaturas. Diante disso, os policiais precisaram intervir usando bombas de efeito moral para dispersar cerca de cem pessoas que permaneciam no local. Apesar do ocorrido, ninguém se feriu. Uma briga que teria ocorrido ainda no interior do clube resultou na quebra do vidro de uma das portas internas. 

Bagunça
No dia seguinte ao fato, ainda era possível ver o resultado da destruição no local. Na porta do clube foram colocados tapumes de madeira para substituir provisoriamente a porta que havia sido quebrada. Todos os vidros ainda estavam no local, dando para se perceber o tamanho do prejuízo. Na frente do clube a sujeira deixada pelas pessoas durante a madrugada também era grande, diversas garrafas de bebidas alcoólicas ainda estavam no local. Testemunhas disseram que durante toda a madrugada, ambulantes permaneceram na frente do clube vendendo bebidas destiladas e cervejas. Menores também foram vistos andando em meio às pessoas. Vizinhos do clube reclamaram do som alto de carros durante todo o período da festa atrapalhando o descanso durante a noite. Eles informaram que durante todo o tempo foi possível ver pessoas consumindo bebidas alcoólicas e aparentando estarem embriagadas. Um dos moradores próximo disse ter visto pessoas consumindo entorpecentes na porta de sua casa. Vídeos também foram gravados por eles mostrando a bagunça e o barulho feito na região. Eles estão fazendo um abaixo assinado solicitando a proibição do clube em alugar o salão para grandes festas.

(Rafael Machi)

Clube esclarece confusão em festa

Diante do ocorrido, o Clube de Campo Lago Azul enviou nota de esclarecimento sobre a confusao registrada na entrada do salão social. Nela, o clube esclarece não ter sido o realziador do evento, mas que apenas alugou o espaço do salão para os reponsáveis pela festa. Além disso, o clube ressaltou ainda que toda a documentação exigida para a realização do evento havia sido apresentada com antecedência ao clube para que o salão pudesse ser utilziado para tal fim. Segue nota na íntegra:

“O Clube de Campo Lago Azul, através de sua Diretoria Executiva vem a público esclarecer o fato ocorrido na madrugada do dia 17/05/2015.
Primeiramente deixa bem claro que o Show não foi realizado pelo Clube, o mesmo alugou o salão de festas para o evento que foi realizado por terceiros. Esclarece que para a realização deste tipo de evento é necessário uma série de documentos tais como: Alvará do Ministério Público, Alvará da Prefeitura, Taxa recolhida junto ao ECAD e Quitação do valor do aluguel do salão, todos esses documentos foram devidamente apresentados junto à Secretaria do Clube.
O evento estava dentro da legalidade e transcorreu com normalidade, apresentava segurança especializada, porém, após o término do mesmo por volta das 04h20min, o público que deixava o salão deparou-se com um grupo de pessoas que estava do lado de fora próximo às barracas de ambulantes que vendiam bebidas alcoólicas, num ato de vandalismo sem saber o motivo começaram a jogar pedras e garrafas contra a portaria do Clube vindo a causar um grande tumulto que foi contido pelo excelente trabalho da Polícia Militar.
A Diretoria esclarece aos associados que os danos ocorridos foram bem menores do que foram divulgados nas redes sociais, quebrou um vidro de uma porta de saída de emergência próximo ao banheiro feminino do salão e a porta da entrada do salão social junto à calçada, danos estes que serão ressarcidos pela pessoa que alugou o salão para realização do evento, como consta no Contrato de Aluguel.
Cabe ainda esclarecer que a Diretoria juntamente com a Assessoria Jurídica do Clube de Campo Lago Azul já está tomando as providências cabíveis para resolver o quanto antes esta situação e procuraram as Autoridades Competentes para elaborarem um regramento para realização de tais eventos, não só por parte do Clube em si, mas para todas as outras entidades e Clubes da cidade, dentro em breve teremos uma posição correta sobre esta situação.
A Diretoria do Clube de Campo Lago Azul preza pela Honestidade, Transparência e Comprometimento junto a seus associados e a população penapolense”. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade