Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2017

Festa do Saci animará Praça 9 de Julho dia 31

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A programação da Festa do Saci terá música, contação de histórias, Caça ao Saci e Saciata

Em comemoração ao Dia do Saci, celebrado dia 31 de outubro, a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura promovem a 4ª edição da Festa do Saci, que será realizada na próxima quinta-feira, na Praça 9 de Julho, com diversas atividades gratuitas para toda a garotada e comunidade em geral.
A programação da Festa do Saci terá música, contação de histórias, Caça ao Saci e Saciata com a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. As atividades serão realizadas em dois períodos, às 08h e às 13h, na Praça 9 de Julho – “Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco”.
Segundo o responsável pelo Museu do Folclore, Gilson Moreno, o objetivo da festa é incentivar a cultura popular. “O Saci é uma representação da nossa cultura, uma representação do povo brasileiro. O nosso objetivo é incentivar a nossa cultura principalmente entre os mais jovens”, afirma.
A 4ª Festa do Saci é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Museu Municipal do Folclore e Museu Histórico e Pedagógico Memorialista “Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através das Bibliotecas Municipais.
Para as escolas interessadas em levar seus alunos para a Festa do Saci, basta agendar a participação no Museu do Folclore ou no Museu Histórico, pelos telefones (18)3652.7715 (Museu do Folclore) ou (18) 3652.7034 (Museu Histórico). O evejnto é gratuito e aberto ao público em geral. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade