Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2012

Festa do rodeio se consolida como sucesso na região

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grande estrutura foi montada para receber o público da cidade e região; montarias chamaram a atenção pela qualidade dos competidores

O Penápolis Rodeio Show, realizado entre os dias 19 e 22 de abril no recinto de exposições Prefeito Jandira Trench, foi considerado um grande sucesso, de público e crítica, pelos organizadores, que neste ano levaram ao evento as tradicionais montarias e shows musicais, uma reivindicação do público que prestigia as festas organizadas na cidade.
O evento, que conseguiu no atual governo resgatar da tradição desse tipo de espetáculo, foi viabilizado através de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Penápolis (ACE), com apoio da Câmara de Vereadores de Penápolis e a empresa Tiorio Produções.
Segundo os organizadores, o Rodeio Show foi viabilizado e obteve o sucesso esperado graças ao empenho da administração municipal, que teve o projeto de liberação de recursos aprovado (por unanimidade) pela Câmara Municipal. O presidente da ACE, Francisco Ribeiro, o Chicão Toledo, por exemplo, já havia declarado que o sucesso da parceria com a Tiorio poderia resultar em novos projetos e eventos. Como tudo deu certo, a intenção é a continuidade da parceria para o próximo ano.

Recursos
Conforme divulgado, o valor estimado para a realização do rodeio poderia chegar em quase R$ 600 mil e a prefeitura arcou com R$ 250 mil, sendo que o restante caberia à Associação Comercial e a Tiorio Produções Eventos.
O prefeito João Luís dos Santos considerou que o rodeio conseguiu atingir seus objetivos e os recursos do município eram necessários para que o evento tivesse shows musicais e as tradicionais montarias. Ele lembrou que a verba destinada pela Prefeitura viabilizou um grande espetáculo e conseguiu a efetivação de ingressos a preços mais em conta. “Se não fosse isso, a população que gosta de ver os shows teria que pagar um pouco mais. Fizemos o que era necessário e o resultado foi um grande espetáculo, com shows para todos os gostos”, garantiu o prefeito.
A festa do peão de boiadeiro, resgatada nessa administração, contou com as tradicionais montarias em touros e cavalos e as apresentações musicais (shows) de duplas sertanejas como Milionário & José Rico, Marcos Paulo & Marcelo, João Neto & Frederico e João Carreiro & Capataz, além dos sertanejos penapolenses Pedro Neto & Vinícius, João Ricardo & Pachequinho, Caipiroska e Tendência Caipira.
“Tivemos a oportunidade, nessa festa apoiada e patrocinada pela Prefeitura, de ver grandes shows musicais do Brasil e artistas locais, que foram valorizados pela organização do evento”, destacou João Luís, que reiterava a importância de se resgatar a tradicional festa de peão, esquecida até o início de seu governo, em 2005.

Responsabilidade
O prefeito de Penápolis lembrou que a festa – considerada um sucesso – foi realizada dentro da normalidade e sem ocorrências que pudessem prejudicá-la, promovendo diversão e entretenimento ao público de Penápolis e região. Outro fator importante, acertado com os responsáveis por sua organização, foi o comprometimento do repasse parte da renda líquida obtida para a Santa Casa de Penápolis, Serviço de Obras Sociais (SOS). “Dessa forma, a festa assumiu um caráter filantrópico, que sem dúvida alguma deve ajudar essas entidades. Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso da festa, ao Tiorio, por sua organização e por acreditar no potencial da cidade e promover essa parceria”, finalizou o prefeito.

Organização
A realização do Penápolis Rodeio Show foi preparada de forma profissional, quando teve seu lançamento na Boate Arena no início do mês com a apresentação das rainhas do rodeio, show sertanejo universitário com a dupla Denis Lima & Rafael e uma animação preliminar com os DJs Ype e Daniel.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade