Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2008

Festa do Peão marcará os 48 anos de Barbosa

A Prefeitura Municipal de Barbosa, cidade distante cerca de 25 quilômetros de Penápolis e administrada pelo prefeito Mário de Souza Lima (PSDB), juntamente com a Comissão Organizadora da Festa do Peão, está prometendo cinco dias de muita festa e agitação na Prainha do Município. A festa, em comemoração aos 48 anos de fundação do município, que ocorreu dia 31 de janeiro, começa hoje, às 21h, com as provas envolvendo peões de toda a região em arena montada na prainha. Segundo um dos integrantes da Comissão Organizadora, Bruno Lemes, os promotores do evento decidiram adiar as festas do dia do aniversário para agora em função do Carnaval. Com concorrência de várias festas ao mesmo tempo havia o receio do esvaziamento do rodeio. “A expectativa é de que um público superior ao que prestigiou no ano passado venha participar da festa do peão deste ano”, destacou Bruno. Os organizadores afirmaram que não serão cobrados ingressos em todos os dias, com exceção apenas para sábado, quando será exigido um quilo de alimento não perecível para as pessoas poderem adentrar ao recinto. “Tudo o que for arrecadado será doado para o Fundo Social”, destacou Bruno.
Os competidores estarão também concorrendo a duas motos Honda Titan zero quilômetro, sendo uma destinada a montagens de touro e a outra para cavalo. “Além de um parque de diversões à disposição de todos, diariamente, após as apresentações haverá bailes”, destacou o organizador. No último dia da festa, no domingo, está previsto um desfile de fanfarras e comitivas às 09h e, no período da tarde, com início às 13h, atrações diversas.

História
O município originou-se de uma doação de terras feita por João Barbosa de Carvalho, em 1932, para a construção de uma igreja dedicada a Nossa Senhora de Aparecida. Com o desenvolvimento do povoado, que havia crescido ao redor da igreja, criou-se, em 30 de novembro de 1944, o distrito de paz do município de Avanhandava. Posteriormente, em 18 de fevereiro de 1959, foi transformado em município. Sua economia está ligada à agropecuária e ao fabrico de telhas. A estimativa populacional é que atualmente 5.826 pessoas residam no município, sendo deste total 2.893 do sexo masculino e 2.933 do sexo feminino. Barbosa conta com uma extensão territorial de 206 quilômetros quadrados de área, o que dá uma densidade populacional de quase 28.28 habitantes por quilômetro quadrado. Devido à aproximação do Rio Tietê, que nesta parte do Estado se mostra com a água limpa, o turismo é uma das atrações do município. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade