Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/08/2007

Festa do Folclore terá início amanhã

A partir de amanhã, 10 de agosto, o Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, localizado na Praça 09 de Julho, será palco da 1ª Festa do Folclore de Penápolis. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, com a coordenação da Secretaria de Cultura e Museu Municipal de Folclore. Conforme divulgaram os organizadores, na programação estão apresentações artísticas, feira de artesanato, exposições, brincadeiras folclóricas, forró, entre outras.

O evento prossegue até domingo; nos dias 10 e 11 a festividade tem início às 20h00, porém no dia 12, domingo, as atividades começam mais cedo, às 16h00.

“No domingo vamos realizar muitas brincadeiras folclóricas com as crianças durante a tarde. Será um resgate de brincadeiras tradicionais que infelizmente estão deixando de existir na atualidade mas que fizeram parte da infância de muitas gerações, como por exemplo as cantigas de roda e a amarelinha”, citou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes. “Outra atração muito interessante da festa será a exibição de um documentário sobre Literatura de Cordel, criado por Daniel Dhemes. É um material que chamará bastante a atenção do público”, contou. O Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis, mantido pela Prefeitura, também participará com a encenação teatral “Auto do Boi”, fazendo reverência à figura do Bumba-Meu-Boi. A Orquestra Penapolense de Música Raiz é outra atração confirmada para o evento. Escolas municipais também estão na programação para se apresentarem com coreografias especialmente preparadas para a ocasião. “A participação das escolas será bastante efetiva nesta festa, que apesar de receber este nome, é uma iniciativa de cunho exclusivamente cultural, visando promover a divulgação e a valorização dos costumes do povo. Existe uma riqueza muito grande no nosso folclore que não pode ser esquecida”, enfatizou Beto Fernandes. Durante a festa a comunidade poderá ainda prestigiar uma praça de alimentação com muitas opções típicas brasileiras. Já o Museu Municipal de Folclore permanecerá aberto para visitação do público gratuitamente durante as festividades. Toda população está convidada a participar. A 1ª Festa do Folclore de Penápolis tem parceria do Núcleo Municipal de Teatro, Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Municipal de Dança, Museu Histórico Fernão Dias Paes, Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura. O apoio cultural é da Bruma Veículos, Colégio Anglo, Miriam Pinheiro Boutique e Empresa Floresta. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade