Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2007

Festa do Folclore: Cultura chama comunidade a apresentar tradições

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Museu Municipal de Folclore, realizará no próximo mês de agosto a 1ª Festa do Folclore do município. A mesma ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 na praça 09 de Julho, onde está localizado o Museu de Folclore e todo o complexo do Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco. Para tanto está chamando as pessoas da comunidade para apresentação das tradições folclóricas.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, estão abertas as inscrições para grupos folclóricos que tenham para mostrar números tradicionais como Folia de Reis, Catira, danças, música raiz (violeiros), contadores de “causos”, repentistas, entre outros.

“Trata-se de uma iniciativa de caráter cultural. Não será uma festa apenas, para passear e se divertir. Será também um evento cultural, com objetivo de valorizar o nosso folclore, divulgá-lo à comunidade e dar espaço para manifestações de grupos, escolas e demais pessoas que se dedicam à cultura genuinamente brasileira”, comentou.

Beto Fernandes lembrou que não são apenas os grupos profissionais que podem se apresentar, mas também as escolas, entidades e associações que tiverem coreografias ou outro tipo de apresentação relacionada ao folclore brasileiro.

O secretário revelou também que está aberta a participação aos artesãos, para que possam expor os seus trabalhos na praça. “Quem desejar participar deve procurar rapidamente a nossa secretaria para se inscrever”, frisou.

Durante a Festa do Folclore haverá ainda uma praça de alimentação com pratos típicos brasileiros. Uma parte do evento será reservada ainda para a realização de brincadeiras folclóricas com as crianças, resgatando essa tradição lúdica.

“Qualquer pessoa que quiser contribuir com a festividade, agregando aspectos folclóricos, sejam eles de danças, histórias, música ou qualquer outra manifestação, pode nos procurar”, reforçou Beto.

Para informações, a Secretaria de Cultura fica na praça 09 de Julho 150 (antigo Paço Municipal) e atende de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00. O telefone de contato é o 3652-5568. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade