Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2007

Festa do Folclore continua hoje

Lançamento de livro, frevo, capoeira, teatro, quadrilha, maculelê e forró são algumas das atrações que podem ser prestigiadas pela população na noite deste sábado em Penápolis. Tudo isso pode ser conferido no recinto da 1ª Festa do Folclore da cidade, aberta oficialmente na noite de ontem. O evento prossegue até amanhã, 12, na Praça 09 de Julho, com entrada gratuita.

Além de prestigiar as apresentações programadas o público poderá também visitar o Museu Municipal de Folclore, localizado na referida praça, e que ficará aberto também com entrada franca. Com um rico acervo sobre o tema, a unidade privilegia a cultura espontânea da cidade, da região e do país. O museu conta com mais de 12 mil peças, entre objetos, livros, revistas, apostilas, boletins, relatórios de pesquisa de campo, álbuns de recortes, quadros, fitas gravadas, discos, fotos, slides, filmes e selos.

Quem comparecer à festa também poderá aproveitar a praça de alimentação com opções variadas, entre elas espetinho de carne, frango a passarinho, mandioca frita, batata recheada, milho verde, curau, pamonha, acarajé, derivados do côco, sorvete e bebidas.

 

Programação

Conheça a programação artística de hoje: 20h00 – Lançamento do livro “Paixão de Cabloco” (autoria Natalino de Mello); 20h10 – Apresentação de Capoeira com o Mestre Osmair e Cemei Planalto; 20h30 – Apresentação de Frevo (Emef Casa da Amizade); 20h40 – Apresentação “Quadrilha Alegria do Povo” (Emef Armelindo Artioli); 20h50 – Apresentação Desafio Caipira (Emef Joana Helena Castilho Marques); 21h10 – Apresentação Maculelê com Mestre Kim; 21h20 – Apresentação teatral “O Auto do Boi” (Núcleo Municipal de Teatro); 22h00 – Apresentação Ponteado com o músico Augusto Gomes Quadrado; 22h30 – Forró com a Banda Dalan e Montreal.

 

Marcos Trench

Acompanhando as comemorações em torno do mês do folclore, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench também realiza hoje, 11, sua III Festa do Folclore. A festividade recebeu o título de “Redescobrindo o Brasil”, já que todos os alunos estudaram as regiões do país, suas características culturais e tradições folclóricas, para apresentação nesta noite. A festa começa às 19h00 com entrada franca para toda comunidade. Além das apresentações folclóricas dos alunos haverá uma mini-quermesse para quem for prestigiar, com venda de mesas, bingo, barracas de salgados, refrigerantes, churros e brincadeiras como a pescaria e árvore surpresa. Toda a renda do evento será revertida para as festividades da Semana da Criança, que será realizada em outubro para os alunos da escola. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade