Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2011

Festa de Reveillón: Esquema de segurança será reforçado

Proporcionar uma festa alegre, organizada e segura é objetivo da Prefeitura de Penápolis neste dia 31 de dezembro, quando realiza a Grande Festa da Virada – Reveillón 2012 – no Parque Municipal Maria Chica. Por esta razão estão sendo tomadas todas as providências necessárias para garantir ao público o bem estar e a diversão. Alguns dos destaques neste sentido são o esquema de controle na venda de bebidas alcoólicas e o reforço da segurança geral com profissionais de empresa especializada neste serviço.

Com relação à venda de bebidas, a organização do evento elaborou, com a participação do Conselho Tutelar do município e da Vigilância Sanitária, um plano para fazer valer a Lei Estadual 14.592, de 19 de outubro de 2011. A mesma proíbe a venda, oferecimento, bem como o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade em bares, estabelecimentos comerciais e eventos.

Sendo assim, a área de comercialização de bebidas alcoólicas será isolada das demais, inclusive da praça de alimentação, onde o público poderá adquirir refrigerantes, salgados e doces.

Nesta área restrita, segundo explicou o servidor municipal responsável pela organização, Armandinho Soares, os maiores de idade só poderão adquirir as bebidas mediante a apresentação de uma pulseirinha de identificação; a mesma será entregue  pela organização na entrada do recinto. Por isso é necessário apresentar documento com foto para comprovação da idade.

“Quem não portar a pulseira de identificação não poderá adquirir bebida alcoólica”, explicou ele.

“Agradecemos o apoio que temos recebido dos membros do Conselho Tutelar, que estão acompanhando de perto esses preparativos, cuidando para resguardar a integridade das crianças e adolescentes. Também estamos recebendo orientações e seguindo as determinações da Vigilância Sanitária, que ajudará na fiscalização”, acrescentou.

A referida lei paulista anti-álcool determina sanções administrativas, além das punições civis e penais já previstas pela legislação brasileira, a quem vende bebidas alcoólicas a menores de idade.

 

Atrações

A Festa de Reveillón no Parque Maria Chica terá entrada franca para toda a população. Os portões abrirão a partir das 21h do dia 31 de dezembro com diversas atrações para as famílias penapolenses comemorarem a chegada do Ano Novo.

A novidade da festa desse ano será o sorteio de uma moto zero quilômetro. Um presente da Administração Municipal para a população com apoio da Dafra Motos – agência de Penápolis e patrocinadores.

Quem quiser concorrer à moto zero quilômetro deve levar um quilo de alimento (arroz, ou feijão, ou macarrão ou óleo). Para cada quilo destes alimentos doados a pessoa receberá um cupom numerado para concorrer ao sorteio da moto e de outros  prêmios oferecidos pelo comércio local. A moto a ser sorteada será entregue apenas para o ganhador que estiver presente no Parque Maria Chica, acompanhando a programação. Os alimentos serão destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Nos segundos finais de 2011, o público participará da contagem regressiva para a virada do ano. À meia noite começa o show pirotécnico que brindará a chegada de 2012.

Outra novidade será a presença de uma carreta/palco onde se apresentarão DJs convidados. Haverá sistema de som e iluminação de última geração com telões que reproduzirão imagens dos melhores momentos da festa.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade