Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2014

Festa da torcida do Brasil terá policiamento reforçado

DA REPORTAGEM

Com a vitória do Brasil sobre as seleções da Croácia e de Camarões, muitos torcedores penapolenses saíram às ruas para comemorar e dividir com os amigos as alegrias de uma Copa do Mundo sendo realizada no País. A avenida João Antônio de Castilho, também conhecida como Marginal Santa Leonor, se tornou o ponto de encontro destes torcedores. Pensando na segurança das pessoas a Polícia Militar de Penápolis tem investido no patrulhamento no local. De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM da cidade, Luiz Antônio Flauzino, o patrulhamento nas áreas de grande aglomeração tem sido reforçado por policiais da Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), onde policiais militares trabalham voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. “Estamos usando policiais do DEJEM justamente para não desfalcar o policiamento em outras áreas da cidade, garantindo a segurança dos torcedores que vão comemorar as vitórias do Brasil e também do restante da cidade”, explicou. Para o jogo de hoje, entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa, o policiamento também será reforçado nestas áreas. Flauzino explicou que novamente serão usados policiais em escala extra, que atuarão no horário específico do jogo e também durante as comemorações, caso o Brasil derrote o adversário. “Os policiais estão escalados para trabalhar direcionados aos locais de concentração de torcida, atuando antes do término da partida. Caso haja vitória de nossa seleção, os trabalhos serão estendidos durante toda a tarde e parte da noite, pois haverá grande aglomeração de torcedores”, disse. Para a Marginal Santa Leonor, os policiais estão sendo orientados a realizar o isolamento de área para que os pedestres possam festejar sem o risco de acidentes. “Este ponto de comemoração atrai pessoas a pé, com carros e motos, por isso é necessário cuidado e organização para que cada um respeite seu espaço”, comentou. Abordagens serão realizadas a fim de flagrar pessoas transportando armas e drogas, além dos trabalhos para coibir abusos.

Recomendações
A Polícia Militar recomenda que os torcedores que forem à Marginal Santa Leonor tomem certos cuidados para evitarem qualquer tipo de problema. Como não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, respeitar a sinalização de trânsito do local, evitar levar garrafas para que não sejam usadas como objeto de lesão em caso de brigas, não soltar fogos de artifício em meio às pessoas, cuidados com crianças pequenas, e outros. “A Polícia Militar está no local para fazer a segurança dos torcedores, mas é fundamental que as pessoas façam sua festa com consciência, respeitando seus limites e também das outras”, ressaltou o capitão. Durante os festejos já realizados no local, a Polícia Militar registrou média de 2,5 mil pessoas, no entanto, existe a tendência de que o número aumente conforme a realização de outros jogos caso o Brasil avance na competição. “Por isso já temos toda uma prevenção. Conforme a necessidade, usaremos mais policiais, reforçando a segurança dos pontos de aglomeração, tudo de forma com que o policiamento no restante da cidade não seja prejudicado”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade