Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2010

Festa da Primavera é sucesso no “Augusto Pereira”

No último dia 17 de setembro, a Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes realizou a “Festa da Primavera”, evento que reuniu a comunidade escolar – pais, alunos, professores, funcionários, diretoria e convidados – com apresentações artísticas, sorteio de brindes e o Concurso “Miss e Mister Primavera”, com a participação de 12 casais. Na abertura, os presentes acompanharam a apresentação de poema da aluna Yasmim Amanda  que escreveu  sobre a primavera,resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido por todos os professores da unidade escolar ao trabalhar com os alunos   os diferentes gêneros textuais,cujo resultado será  apresentado para a comunidade no final do ano letivo, quando será organizada a 1ª Mostra Cultural da escola.  As alunas Lara, Stefany e Ana Carolina, que participaram do “Projeto Revelando Talentos Poéticos”,declamaram suas poesias para os pais. O aluno Iago, que participou do “Projeto Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, apresentou o poema “O lugar onde vivo”ressaltando as belezas de Penápolis e  de seu povo. Sob a orientação de professores da unidade escolar, ocorreram as apresentações de Danças, Jogral, Coral e a entrega de medalhas aos alunos participantes do Campeonato Inter Classes de Futebol de Salão. Uma atração especial, que acompanhou o coral, foi a Dupla “Irmãs Lima”, que recentemente participou de programas na Televisão Record. Além do interesse em mostrar o trabalho dos professores para a  comunidade, a festa também objetivou arrecadar recursos para o desenvolvimento de atividades de manutenção da escola e a realização da Festa do Dia das Crianças. Foram vendidos cachorro quente, batata frita, refrigerantes, sorvetes, churrasco e kafta. As crianças puderam ainda brincar durante a festa na cama elástica instalada no pátio da escola.

Concurso
Ao final do evento a direção da escola divulgou o resultado do concurso “Miss e Mister Primavera 2010. Em primeiro lugar ficou o casal formado por Bruna Pereira e Lucas Tadeu, alunos da professora Ivone (4.ª Série B), com 764 votos. Em segundo lugar, com 738 votos, ficou o casal Ana Laura e Enio, da 4.ª Série A, sob a responsabilidade da professora Marielusa. Em terceiro o casal Fernanda e José Henrique, da 3.ª Série B, da professora Malô, com 546 votos. A diretora da escola, professora Jandinéia Fernandes, agradeceu os professores, direção, alunos,funcionários ,voluntários,  pais e demais colaboradores pelo apoio durante a festa, que foi coroada de êxito e atingiu os objetivos. “Agradeço aos patrocinadores pela doação dos brindes oferecidos  e sorteados durante a festa. Fica de público o nosso agradecimento, pois foram tantos os que nos ajudaram, que não teríamos espaço para publicar o nome de cada um deles, disse a diretora. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade