Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2011

FESTA: ‘Lar Vicentino’ realiza amanhã Leilão de Gado

Arte/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Centenas de pessoas compareceram ao leilão de gado do Lar Vicentino realizado no ano passado

DA REPORTAGEM

 

A 12ª edição do Leilão de Gado do Lar Vicentino de Penápolis acontece amanhã, 25, na sede da entidade. A tradicional festa que é organizada por funcionários e voluntários tem como objetivo arrecadar fundos para entidade iniciar a construção da nova ala para abrigar mais idosos. O dinheiro também é utilizado na manutenção do Lar, com a complementação de pagamentos de contas e compras de materiais que serão utilizados no local.

"Em primeiro lugar temos que nos preocupar com o que já temos. É de extrema importância que realizarmos melhoramentos das instalações que abriga os 60 idosos que vivem aqui", comentou o presidente Moacyr Borges de Camargo. Este ano, foram arrecadados cerca de 300 animais entre gado, cavalos, porcos e outros. "Sabemos que muitos dos nossos colaboradores passam por situação difícil, razão pela qual não estamos conseguindo atingir algumas das metas, mas tenho certeza que a colaboração está sendo feita com amor pelos nossos idosos", ressaltou.

No ano passado, o leilão arrecadou o valor bruto de R$ 196 mil. Além do leilão, os convidados serão recepcionados com um almoço, que ocorrerá às 12h00, cujo cardápio será churrasco, arroz, salada, mandioca e farofa. Além de manter os trabalhos já realizados pela entidade, outro objetivo é fazer com que o lucro obtido com a festa também seja revertido para o início da construção da nova ala de apartamentos destinados à ampliação do número de idosos acompanhados pelos profissionais do Lar. Diversas obras estão sendo realizadas desde 2007 para garantir melhor conforto e qualidade aos internos. Com a ampliação, poderão ser atendidos mais de 30 idosos, e o orçamento inicial é de R$ 1 milhão. "Mas é cedo para falarmos de valores, faremos ainda muitos cálculos, se ampliarmos poderemos atender a grande demanda existente hoje, sendo que pela primeira vez na história do Lar estamos tendo fila de espera", disse Moacyr. Ele ressaltou que para que a obra seja realizada, será necessária a união da comunidade. "Sabemos que será algo possível, tudo o que realizamos até hoje foi com a ajuda de parceiros, por isso, tenho a certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade