Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/01/2014

Ferreira Engenharia expõe ‘Penápolis Decor’

Divulgação
Detalhes Notícia
A casa modelo foi edificada em um terreno de 1038m² no Residencial Garden Village

Da Redação

 

Inicia hoje, dia 08, a exposição temática Penápolis Decor – que abrange engenharia, arquitetura e urbanismo, um projeto da Ferreira Engenharia que divulgará novamente o nome de Penápolis para toda a região. Trata-se de um modelo inovador habitacional complementando o Residencial Garden Village, projeto urbanístico futurista, que torna-se um modelo a ser implantado pela Ferreira Engenharia em várias cidades do interior de São Paulo, tendo já em estudos de viabilização dois importantes centros urbanos regionais. Foi determinado pela organização que o Penápolis Decor terá visitação pública de quarta-feira a domingo, no horário das 16h às 21hs, período de 8 a 26 de janeiro. A entrada custará R$ 10, com direito a uma revista edição especial do projeto. O acesso ao condomínio será coordenado pelo Rotary Club de Penápolis e a destinação 100% da arrecadação se reverterá em prol a Casa Abrigo de Penápolis, unidade integrada à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e que atende crianças em estado de vulnerabilidade. A visitação será monitorada. A casa foi edificada em um terreno de 1038 metros quadrados no Residencial Garden Village, o primeiro condomínio fechado de alto padrão de Penápolis, empreendimento da Ferreira Engenharia. A casa tem uma área construída de total de 455 metros quadrados. Ela tem 40 ambientes. O grande tema da construção envolveu dez itens abrangentes - elaboração de projeto, projeto hidráulico, projeto luminotécnico, telhados, esquadrias, acabamentos, sustentabilidade, execução da obra e paisagismo. E o projeto saiu da prancheta e virou realidade. Após idealizar o Penápolis Decor, o engenheiro Rafael Ferreira, diretor da Ferreira Engenharia envolveu no projeto a arquiteta Marina Colaferro, de Araçatuba, e convidou o publicitário penapolense Flávio Borges para coordenar os profissionais de arquitetura e decoração de interiores. Profissionais experientes e também em início de carreira, em total de 28, puderam compartilhar sua expertise em cada um dos 40 ambientes da casa. E cada profissional se empenhou ao máximo para obter sucesso total em cada aspecto dessa empreitada. Durante a visitação o público encontrará a obra prima acabada. Uma construção conjugada e que resultou em morada completamente voltada para o conforto, boa insolação, boa ventilação, adequação à personalidade de seus moradores, integração com o exterior e desfrute das belezas do entorno. O que há de novo, moderno e tendência na construção e design será visto na mostra. A casa do Penápolis Decor foi totalmente mobiliada com o que há de melhor em luxo, requinte e bom gosto por meio de parceiros de Penápolis e região. As peças decorativas também fazem parte da mostra. O empreendimento deve ser colocado à venda. Um dos objetivos desta edição é apresentar sugestões para quem deseja construir tenha a casa que sempre sonhou, sem traumas e arrependimentos na escolha de profissionais ou materiais de acabamento.

 

Sustentabilidade

A casa do Penápolis Decor é uma das primeiras da região e do Estado a possuir o sistema de energia renovável, por meio de células fotovoltaicas (onde a irradiação solar é transformada em energia elétrica). O conceito faz parte do projeto de sustentabilidade que o condomínio Garden Village, da Ferreira Engenharia, oferece aos moradores. O sistema fotovoltaico implantado na casa recebe energia da concessionária para todo o uso doméstico e gera simultaneamente eletricidade renovada, de forma autônoma, que é redistribuída no sistema de eletrificação. Além da economia em energia elétrica, tem-se, principalmente, o ganho ambiental. Para o consumo de água da casa, inclusive piscina, há aquecimento pelo sistema convencional de placas solares, que já é uma das vantagens financeiras e de ganho ambiental, pois evita-se eletricidade, gás ou carvão, por exemplo.

Novidade para construções na região, a mini-central de geração de energia voltaica capta, por meio de placas no telhado, a energia solar, que é convertida em energia elétrica. Os raios solares que chegam até nosso planeta representam uma quantidade fantástica de energia (levando em conta apenas os continentes e as ilhas), além de ser uma fonte energética não poluente e renovável.

São dois relógios medidores, um da concessionária, que registra a compra por meio de consumos dos kilowatts-hora, e o do sistema fotovoltaica da casa. Com a geração simultânea de energia renovável, o saldo no final representa um desconto de 20% a 30% no consumo. Esta economia é abatida na fatura mensal da concessionária. Em alguns anos o investimento no sistema de energia renovável feito na casa é compensado. É mais uma novidade ecológica que a Ferreira Engenharia apresenta dentro do Penápolis Decor, agregando valores ao condomínio Garden Village.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade