Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2023

Feira de profissões da Funepe volta a ser presencial e ganha destaque na região

A Feira de Profissões da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFIPE –, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis – FUNEPE –, acontece neste mês de outubro, de forma presencial, marcando o seu retorno ao formato original. Isso porque, após três anos seguidos, a instituição realizou o evento com edições virtuais em decorrência das circunstâncias da pandemia. Dessa vez, a Feira recebe alunos das escolas de Penápolis e região no Campus I da FUNEPE. 
A dinâmica do evento é atrativa para os estudantes pois permite que eles conheçam um pouco mais sobre a rotina das profissões oferecidas nos cursos formativos da instituição. As graduações e cursos técnicos disponibilizarão um espaço com imersão total para que o estudante viva uma experiência sobre a carreira que deseja seguir. Segundo o professor Wesley Chotolli, responsável pela Coordenadoria de Extensão da FAFIPE, esse é um momento em que a faculdade fortalece as atividades de orientação de projetos de vida, que já são desenvolvidos nas escolas de ensino médio. 
“É com muita satisfação que promoveremos mais um ano desse evento tão importante para a cidade e para os jovens que estão em momento crucial de sua jornada escolar: a decisão sobre a profissão e o curso a seguir. A Feira de Profissões se tornou tradicional em nosso calendário pedagógico e com certeza o retorno das atividades presenciais faz com que a escolha do curso seja ainda mais acertada”, comenta. 
As escolas estaduais e privadas de Penápolis e região foram convidadas para visitarem a Feira que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Nesses períodos, a faculdade estará voltada para receber os alunos com toda a sua equipe de colaboradores e professores da faculdade. Além do evento presencial, também é possível conhecer a estrutura da FUNEPE, bem como aprofundar os conhecimentos sobre os cursos da FAFIPE, no site www.feirafunepe. com. O projeto virtual, que supriu os anos de eventos online, permanece disponível na rede para todo o público que deseja seguir com o seu processo de escolha mesmo após a visita presencial. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade