Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2016

Feira de Franquias atrai novos empreendedores

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Pessoas passaram pela Feira de Franquias e Negócios durante todo o dia no Garden Shopping

DA REPORTAGEM

Centenas de potenciais investidores passaram durante esta quinta-feira (25) no Penápolis Garden Shopping para participarem da primeira Feira de Franquias e Negócios.
O evento foi realizado em parceria entre o Garden, Sebrae,  Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomércio) e a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. O evento, que contou com a exposição de mais de 50 franquias, tem o principal objetivo de oferecer orientações e a oportunidade para que as pessoas interessadas em abrir uma franquia possam conhecer melhor os projetos voltados para a área de interesse e como investir no novo negócio.
Durante o evento, os empreendedores puderam conhecer mais sobre as opções de franquias disponíveis no mercado através de materiais de divulgação de empresas interessadas em negociar. Palestras também foram promovidas através de agentes do Sebrae sobre os investimentos e tudo o que é necessário para ser um bom empreendedor. Segundo o proprietário do Garden Shopping, Rafael Ferreira, a feira é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam novos investimentos. “Durante a feira as pessoas tiveram a oportunidade de saber tudo sobre franquias e novos negócios, como investir e quais os mercados que mais se destacam atualmente”, comentou. Como modo de cooperar na orientação dos empreendedores, o Sebrae esteve presente com orientações para que as pessoas conheçam mais sobre novos investimentos. Além disso, representantes do Sebrae participaram do evento tirando dúvidas das pessoas sobre o modo de funcionamento de uma franquia. Ainda de acordo com Rafael Ferreira, o principal objetivo da feira é o de contribuir com a economia local. “Isso foi o mais interessante para nós. Muitas pessoas nos procuraram para saber mais sobre franquias, pois querem abrir seus negócios em outros pontos da cidade, o que mostra que não somente o Garden Shopping, mas a cidade de Penápolis possui grande potencial de crescimento na área do comércio, o que nos fortalece ainda mais”, ressaltou. Segundo os organizadores da feira, dentre as mais de 50 marcas de franquias disponíveis no mercado local, estiveram presentes Morana, Baloné, Bunny’s, Claro, Doctor Freet, Mundo Verde, Balão Mágico, Amor e Chocolate, entre outras. “Temos diversas destas franquias que cabem no Penápolis Garden Shopping, que se destaca entre os shoppings do interior por conta de seu crescimento. Algumas destas franquias foram oferecidas para os empreendedores já com um estudo em cima de nossa região, quer dizer, toda a orientação que a pessoa recebeu já foi feita em cima de nosso público, que é composto em 42% de pessoas da nossa região, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, e até mesmo cidades maiores, como Lins, Birigui e até mesmo Araçatuba”, afirmou Rafael Ferreira.

Crescimento
Os investimentos feitos no Penápolis Garden Shopping têm sido cada vez maiores. Por dia, são mais de três mil pessoas que passam pelo shopping. Aos fins de semana este número chega a 10 mil. Como parte do crescimento da área do shopping, a Ferreira Engenharia pretende, até o fim de 2016, prosseguir em seu projeto de construção de um hotel ao lado do shopping. O investimento receberá a bandeira “GoodBed” (tradução livre de Cama Boa). A marca é criação da própria Ferreira Engenharia, que estuda a criação do hotel em Penápolis e Araçatuba, além de novas franquias que deverão ser abertas em outras cidades. Um posto de combustíveis também será outro investimento na área do shopping. Com a bandeira Petrobrás, deverá iniciar sua construção nos próximos meses.


Feira de agronegócios é novo evento do Garden

Ainda procurando incentivar a economia local, o Penápolis Garden Shopping promove entre os dias 1 e 3 de abril sua primeira Feira de Agronegócios. O Evento, que está em fase final de planejamento, será realizado no estacionamento do Garden Shopping e tem o objetivo de valorizar a economia no campo.
De acordo com o representante do shopping, Ricardo Ferreira, a feira trará ao público local os principais lançamentos de empresas agrícolas. “Serão produtos agrícolas, maquinários e até mesmo financiamentos ofertados por bancos, que também já confirmaram a presença em nosso evento, ofertando ao produtor seus serviços como forma de investimento em suas produções e propriedades”, explicou Ricardo.
Além disso, o evento também tem caráter beneficente. A feira contará com uma praça de alimentação com comidas típicas e que será mantida por comunidades rurais de Penápolis. “Todo o dinheiro arrecadado será revertido pra estas comunidades. Esta foi uma maneira que encontramos para também poder ajudar estas comunidades que estão sempre fazendo quermesses para manterem seus trabalhos nos bairros rurais”, afirmou Ricardo. Mais informações do evento serão divulgadas em breve pelos organizadores.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade