Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2022

Feira de adoção de animais acontece neste sábado no Penápolis Shopping Center

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A feira de adoção vai ser nesse sábado, dia 22, das 9h às 12h no shopping do centro

DA REDAÇÃO

A Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (APAP) realiza neste sábado (22) a tradicional feira de adoção, em espaço do Penápolis Shopping Center, na rua São Francisco, centro comercial, das 9h às 12h, e conforme explicou presidente da entidade, Lauro Kussano, além dos animais, haverá exposição de produtos para venda, como máscaras, brinquedo para animais, entre outros.
“Também estaremos vendendo o cupom da pizza, que é um dos eventos que fazemos para angariar recursos para manter os animais. Na verdade, nosso objetivo é incentivar o acolhimento responsável de animais e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos pets”, relatou Kussano.
Os sabores são mussarela e calabresa e custam R$ 25, com entrega acontecendo no dia 13 de março.

PROCEDIMENTOS
Indagado sobre os procedimentos e critérios para que os interessados pudessem adotar um animal, Kussano informou que, primeiramente, precisa ser maior de 18 anos e pagar uma taxa de R$ 30. 
“É importante dizer que o animal que ganhará um novo lar, vai vacinado, vermifugado e castrado. Se for filhote, a castração é feita sem custo quando chegar a idade”, explicou Kussano, ao destacar que esse evento é a oportunidade para quem pretende começar o ano com um novo amigo pet, seja ele um gato ou cachorro.
Atualmente, a Apap tem aproximadamente 100 animais, entre cães e gatos.
Além do recolhimento, a entidade realiza castração dos animais de rua, que é a principal maneira de fazer o controle populacional, prevenir o abandono e a proliferação de zoonoses. 

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade