Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2016

Feira é promovida por alunos do Colégio Coração de Maria

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Alunos demonstram processo de erosão do solo e a maneira de se evitar o problema com cobertura vegetal

DA REPORTAGEM

Os alunos do Colégio Franciscano Coração de Maria se reuniram nesta semana para a realização de sua 2ª Feira do Conhecimento. O evento, que é realizado a cada dois anos, visa promover atividades interdisciplinares entre os alunos com a exposição de experimentos e trabalhos de diversas áreas do currículo escolar. Entre os trabalhos expostos na própria escola e apresentados pelos alunos estão experimentos científicos, exposições do sistema solar, trabalhos ligados à Geografia, Matemática, História, entre outros.
De acordo com o professor de Filosofia e Religiões, Padre Márcio Gil Trujillo, a Feira do Conhecimento é um aperfeiçoamento da Feira de Ciências que o Colégio realizava tradicionalmente. “Com o passar do tempo, vimos à necessidade de ampliar os trabalhos e desenvolver mais atividades durante nosso evento, fazendo uma verdadeira feira interdisciplinar, por isso ampliamos nosso projeto”, explicou.
A Feira começou a ser planejada no início do ano letivo de 2016, quando professores, alunos e coordenadores pedagógicos definiram os temas a serem trabalhados. “A partir daí, fizemos um aprofundamento das pesquisas com o levantamento de informações e definição de como seria cada trabalho, o que possibilitou que no mês de agosto tivéssemos todo o material para ser apresentado na exposição que acontece agora”, explicou.

Exposição
Entre os trabalhos expostos pelos alunos, estão diversos experimentos químicos, personagens importantes da história, curiosidades sobre o sistema solar, trabalhos de matemática, português e literatura. “Conseguimos abranger todas as disciplinas, indo desde o tradicional da química e da ciência, até as estátuas vivas de personagens da história”, disse.
Uma dos trabalhos que chamou a atenção foi à exposição de drogas e seus malefícios exposto através de parceria do Colégio com a Polícia Civil através do Grupo de Operações Especiais (GOE). Uma parceria com a UNESP também possibilitou o empréstimo de diversos materiais para exposição, entre eles, partes de corpos de animais estudos na área da veterinária. “Envolvemos neste projeto alunos de toda a escola, desde o Infantil ao Ensino Médio. Eles se revezam nas apresentações, desta forma têm condições de trabalhar outros assuntos durante a exposição, não se limitando e abrindo a possibilidade de adquirir muito mais conhecimento”, acrescentou.
A exposição é aberta ao público e segue até a manhã de hoje (16), os interessados em conhecer os trabalhos podem ir ao Colégio Franciscano Coração de Maria, que fica no cruzamento da avenida Olsen com a rua Santa Clara, no centro da cidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade