Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2014

Federação proíbe Torcida Jovem por falta de documentos

DA REPORTAGEM

A Torcida Jovem Penapolense está proibida temporariamente de entrar nos estádios de futebol, conforme decisão da Federação Paulista de Futebol através da Resolução 113/2014 de 04 de agosto de 2014,  assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. A resolução considera o fato da Torcida Jovem não ter enviado a documentação à Federação no prazo estipulado para a legalização das torcidas organizadas. Consta na resolução, que está proibida a entrada nos estádios de futebol de quaisquer indumentárias e objetos que identifique a associação da torcida organizada. Desta forma, qualquer membro da Torcida Jovem Penapolense não poderá entrar nos estádios em partidas oficiais da Federação Paulista e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) portando camisetas, bonés, faixas ou qualquer outro objeto que esteja associado à torcida. A resolução não restringe a entrada de membros da Torcida Jovem, mas apenas de camisas e objetos que o identifiquem como membro da organizada. Consta na Resolução que a proibição fica mantida até que a situação entre a torcida e a Federação seja resolvida. Segundo um dos diretores da Torcida Jovem, Diego Silva da Paixão, a torcida não tinha conhecimento da Resolução, mas que uma série de documentos exigidos pela entidade já estavam sendo providenciados. “As torcidas devem ter Estatuto do Torcedor, Ata da Constituição, entre outros documentos. Tudo já estava sendo organizado para registro em cartório, o que havia sido feito ontem, agora temos que aguardar um posicionamento da federação para que tudo seja resolvido”, explicou. Além da Torcida Jovem Penapolense, também está proibida a Torcida Uniformizada Raça Alvinegra, Torcida Uniformizada do Palmeiras e o G.R.C. Torcida Organizada Coringão Chopp. 

Punição
A Torcida Jovem Penapolense cumpriu recentemente punição da Federação depois do registro de documentação encaminhada pelo comando do Segundo Batalhão da Polícia Militar do Interior à Federação sobre a partida entre Penapolense e Santo André, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2013. Este documento relata ocorrência de agressão (arremesso de objetos e lançamento de explosivos através de rojões por parte de integrantes da citada torcida antes da partida ocorrida no dia 27 de julho de 2013). Em março deste ano, a Federação liberou a entrada de torcedores portando objetos que identificam a torcida organizada, no entanto, 25 torcedores ficaram proibidos de entrar nos estádios até o último dia 02 de agosto.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade