Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2015

Fechamento: Escola Luiza Nory não é relacionada em lista oficial do governo

DA REPORTAGEM

A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das 94 escolas da rede estadual de 35 municípios que serão disponibilizadas, ou seja, que serão fechadas como escola da educação básica e seus prédios serão reaproveitados para outro uso educacional.
Na edição desta quarta-feira, o DIÁRIO DE PENÁPOLIS, noticiou que, segundo uma lista creditada à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a escola Maria Luiza Bernardes Nory, localizada no Jardim Eldorado, em Penápolis, estaria entre as escolhidas, entretanto o nome da escola não aparece na lista divulgada oficialmente pelo Estado. Ainda segundo matéria publicada, a diretora da escola, Neide Berto Braz, disse desconhecer a informação, bem como a sub-sede da Apeoesp de Penápolis, que também não confirmou ter passado a informação para a sede, em São Paulo, acreditando ter ocorrido um equívoco.
As unidades que serão fechadas poderão ser passadas aos municípios para se tornarem creches ou ainda serem aproveitadas como Fatecs e Etecs. Dessas, 25 ficam na Capital, das quais 16 serão entregues para o Centro Paula Souza ou Prefeitura.
Além das 94 escolas citadas, outras 1.464 unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos.
Segundo a secretaria, 311 mil alunos terão de mudar de escola do total de 3,8 milhões de matriculados. A mudança atinge ainda 74 mil professores. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade