Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2017

Fechamento: Clientes do BB começam a ser notificados sobre mudanças

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Agência do Banco do Brasil, na esquina da rua Santa Clara, encerrará suas atividades em 27 de janeiro

DA REPORTAGEM

As pessoas que possuem conta na agência do Banco do Brasil de Penápolis que fica no cruzamento da avenida Antônio Define com a rua Santa Clara e de prefixo 6590 já estão recebendo em sua casas os comunicados do fechamento da agência como havia sido programado e anunciado pelo BB em novembro do ano passado como parte do conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional da rede. Além da agência de Penápolis, outras centenas em todo o Brasil também estão sendo fechadas. 
A agência, que fica na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, é a que pertencia à Nossa Caixa e que passou a operar em 2009, como Banco do Brasil depois que a estatal foi vendida ao grupo BB.  Segundo o comunicado, o atendimento ao público permanece normal até o dia 27 de janeiro. A partir do dia 28 todo atendimento passa a ser feito pela agência Agência Penápolis – 0347, que fica no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a Antônio Define. 
Segundo o comunicado que os clientes estão recebendo, somente a mudança de prédio está prevista, permanecendo sem alteração todo serviço já contratado pelo cliente, está sendo transferido para a nova agência de forma automática. Até mesmo o cartão usado pelos clientes poderá ser mantido. Para aqueles que ainda possuem dúvidas sobre o processo de mudança das agências, o Banco do Brasil disponibilizou centrais de atendimento aos clientes através da internet, pelo site www.bb.com.br/novoatendimento ou através do atendimento via telefone no 0800 729 5282, sendo que o atendimento via fone funciona de segunda a sexta-feira das 08h00 às 22h00. Além da Agência Penápolis que permanecerá com os atendimentos a partir do dia 28, o BB possui ainda uma agência no interior do Fórum da cidade com finalidade de atendimentos judiciais.

Mudanças
Em nota, O Banco do Brasil anunciou que está revendo e redimensionando a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, criada pelo banco. 
As mudanças vão resultar no encerramento de 31 superintendências regionais, 402 agências e na transformação de outras 379 em postos de atendimento bancário. No ano passado, o BB já havia iniciado o encerramento de dezenas de agências. A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o fim de 2017.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade