Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/12/2018

Fatec de Araçatuba qualifica trabalhadores

DA REDAÇÃO

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Araçatuba e a Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza (CPS) estão qualificando cerca de 500 colaboradores do Grupo Nova Aralco, empresa do setor sucroenergético. 
Com duração de três meses, o programa Lay Off ocorre no período de entressafra, no qual os funcionários ficam afastados das atividades. Entre as capacitações oferecidas estão Eletricista Automotivo, Manutenção Automotiva, Operador de Máquinas Agrícolas, Operador de Pá Carregadeira e Processos de Açúcar e Álcool. 
As aulas são ministradas na Fatec e nas usinas do grupo, localizadas na região de Araçatuba. “Estamos cumprindo a missão de qualificar trabalhadores para que tenham oportunidade de evoluir na carreira”, destaca a coordenadora da Ufiec, Clara Magalhães. “Por consequência, a melhora dos profissionais tem impacto positivo na produtividade das empresas e no desenvolvimento econômico do Estado.” 
Além de possibilitar que os formados assumam outras funções na cadeia produtiva de açúcar e álcool, os cursos evitam uma prática comum no setor sucroenergético, que é o desligamento dos trabalhadores no intervalo da safra. 
O diretor da Fatec Araçatuba, Giuliano Estevam, ressalta a relevância social do Lay Off, ao permitir que os colaboradores continuem tendo vínculo empregatício e renda enquanto se capacitam. “Sempre que converso com esses trabalhadores, reforço para eles que conhecimento é independência, é algo que eles carregam para a vida toda. E é muito interessante a maneira como essas formações interferem na dinâmica da família. Quando o filho vê os pais se esforçando para estudar e melhorar, a tendência é que ele siga o exemplo”, conclui.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade