Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2022

Fatalidades em 2021: Penápolis tem aumento de 111% nas mortes no trânsito

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Em 2021, Penápolis registrou 10 mortes por acidentes de trânsito a mais do que em 2020

DA REPORTAGEM

Os dados divulgados pelo Infosiga SP, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran.SP, mostraram que a cidade de Penápolis teve um aumento de 111% no número de mortes em acidentes de trânsito no ano de 2021 em relação ao ano de 2020. 
Segundo o relatório apresentado, enquanto que entre janeiro e dezembro do ano passado a cidade registrou nove mortes no trânsito, no mesmo período de 2021, Penápolis teve o registro de 19 mortes por acidentes de trânsito em vias urbanas e em rodovias. O maior número de óbitos ocorreu em maio, quando quatro mortes foram registradas de acidentes de trânsito. 
O relatório mostrou ainda que nos meses de janeiro, abril, setembro e outubro, foram registradas duas mortes em cada um destes meses. Em julho, foram três mortes registras no mesmo mês, enquanto que em fevereiro, março, junho e novembro, foi registrada uma morte no trânsito em cada um deles. 
O Infosiga mostrou que, em relação a Penápolis, nove mortes ocorridas em acidentes de trânsito na cidade em 2021 ocorreram envolvendo automóveis, um crescimento de 350% em relação aos casos ocorridos em 2020, quando duas mortes haviam ocorrido em acidentes de automóveis.
Já outras sete mortes registradas em 2021 ocorreram em acidentes envolvendo motocicletas, um crescimento de 133% em relação aos acidentes com este tipo de veículos ocorridos em 2020, quando três mortes haviam sido registradas. O Infosiga registrou também uma morte envolvendo ciclista, uma de pedestre e uma morte em acidente não identificado. 
Além disso, 47% das vítimas fatais tiveram seus óbitos confirmados enquanto recebiam atendimento hospitalar. Já 42% dos óbitos ocorreram no local do acidente, enquanto que 10% foram registrados em locais não específicos. 

Mais dados
Ainda sobre os números relacionados ao município de Penápolis, 26% das vítimas fatais em acidente de trânsito foram mulheres e 57% homens. 15% das vítimas fatais não tiveram seus dados sobre sexo disponíveis.
O relatório do Infosiga trouxe mais informações sobre os óbitos por acidente de trânsito registrados na cidade. Segundo os números, 57% das pessoas que morreram eram condutoras dos veículos envolvidos, enquanto que 10% eram passageiros e 26% não havia sido definido. Os dados apontam ainda 5% sendo pedestre.
Sobre tipo de acidente que vitimou fatalmente os envolvidos, oito deles ocorreram por colisão, enquanto que seis foram em decorrência de choque dos veículos envolvidos. Vale destacar que colisão ocorre quando todos os veículos envolvidos estão em movimento. Ainda sobre os tipos de acidentes registrados, um deles não foi disponível pelo relatório e um acidente ocorreu por outros motivos. Um atropelamento também foi registrado.
Dentre as vítimas fatais, uma delas tinha até 17 anos de idade. Duas das vítimas tinham entre 18 e 24 anos. Já outras três vítimas tinham entre 25 e 29 anos.
Uma vítima tinha idade entre 30 e 34 anos, Também foi registrada uma vítima com idade entre 35 e 39; 40 e 44 anos e 70 e 74 anos cada uma delas.
Além disso, o Infosiga divulgou também que três vítimas tinham entre 50 e 54 anos; duas tinham entre 65 e 69 anos e quatro vítimas não tiveram suas idades disponíveis.
Sobre o total de mortes ocorridas em acidentes de trânsito no ano de 2021, 16 delas ocorreram no mesmo dia. Uma morte foi registrada no dia seguinte e duas mortes registras com até sete dias após o acidente. 
Por fim, o relatório divulgou também que 52% dos acidentes com vítimas fatais ocorridos em Penápolis foram em vias municipais, enquanto que 47% ocorreu em rodovias.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade