Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2008

Fatalidade: Penapolense morre ao ser atingido por descarga elétrica

O piloto de avião agrícola, o penapolense Amir Esperancin, 59 anos, faleceu na tarde de sábado em um sítio na zona rural de Valparaíso, ao ser atingido por uma descarga elétrica de um raio. Além dele, o tratorista Antônio Agnaldo da Silva, 46, também morreu no local. Conforme o que foi apurado pelos policiais, o incidente aconteceu por volta das 13h30 no interior da fazenda Santa Helena, entre os municípios de Valparaíso a Lavínia. Amir e Antônio, conforme destacaram testemunhas ouvidas pelos policiais, trabalhavam desde a manhã daquele dia na pulverização de uma lavoura de 200 hectares de soja localizada em uma propriedade vizinha. Por volta das 13h00, com a formação de pesadas nuvens, Amir ainda espalhando o veneno na plantação, decidiu por pousar o monomotor, prefixo PT-UCE, na pista particular da fazenda para esperar o tempo melhorar.
No momento em que o raio atingiu os dois, estava no local o motorista Lourival Carlos, 55, única testemunha do incidente. Para fugir da chuva que começava a cair na fazenda, os três entraram embaixo da asa direita do avião. Em menos de cinco minutos, pelo fato da chuva ter aumentado a densidade, Lourival decidiu entrar na boléia de um caminhão de transporte de água, que estava estacionado ao lado da pista de pouso, a menos de 10 metros da aeronave.
Este procedimento provavelmente o ajudou a escapar da morte, pois ao entrar na cabine do veículo, o motorista disse que escutou um grande estrondo e logo após percebeu o clarão provocado por um relâmpago. Na seqüência já avisto os dois companheiros caídos no chão, já mortos. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. Amir Esperancin, que completaria 60 anos no domingo e foi sepultado em Alto Alegre. Já tratorista residia em uma fazenda na zona rural de Bento de Abreu. Com este incidente, sobem para quatro o total de pessoas mortas atingidas por raio na região somente este ano. No dia 19 de janeiro uma avó e sua neta faleceram em Araçatuba. O incidente aconteceu por volta das 17h30 no conjunto habitacional Elias Stefan, o Araçatuba G. A dona-de-casa Maria Gomes da Silva, 59, e a neta Roberta Maria Liberato de Almeida, 8, cruzavam uma área verde quando foram atingidos pelo raio. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade