Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2016

Fatalidade: Acidente no Paraná deixa feridos e mata dois penapolenses

Imagem/Portal Cidade Destaque
Detalhes Notícia
Ônibus em que as vítimas viajavam, entre elas os penapolenses Fátima e Salvador, ficou desgovernado após o motorista levar um tiro dos assaltantes

DA REPORTAGEM

Os penapolenses Salvador Eduardo dos Santos, de 42 anos, e Fátima Stella Galdino, de 50, morreram em um acidente com o ônibus de sacoleiros em que viajam com destino ao Paraguai na madrugada deste sábado (09). O fato ocorreu na cidade de Mamborê, próximo a Campo Mourão, no estado do Paraná. Bandidos tentaram assaltar o veículo, o motorista ao desviar deles acabou alvejado por tiros disparados por eles. Desgovernado, o veículo se chocou contra árvores próximas ao acostamento. No ônibus, que saiu de Presidente Prudente, havia 30 passageiros.
Os corpos dos penapolenses, além das demais vítimas fatais, foram levados para o Instituo Médico Legal (IML) de Campo Mourão, onde, até o fechamento desta edição, aguardavam a chegada de familiares para a liberação para Penápolis.
Segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, os comerciantes haviam embarcado no ônibus na cidade de Presidente Prudente com destino a Foz do Iguaçu (PR), que fica na divisa com o Paraguai, onde fariam compras. Por volta da 01h45, quando passavam pela rodovia BR-369, o ônibus teria sido abordado por bandidos que queriam assaltar os passageiros. Na ação, o motorista do veículo teria tentado desviar, mas foi atingido por um dos disparos feitos pelos marginais. Sem controle, o ônibus atravessou a pista e bateu contra árvores no local. Os passageiros relataram à Polícia Rodoviária Federal que acordaram com barulhos de tiros antes do motorista perder o controle e bater.
Com o impacto, o ônibus teve sua frente destruída, enquanto diversas poltronas se soltaram. A PRF informou que dez pessoas morreram – entre elas o motorista. A penapolense Fátima Galdino está entre os passageiros que morreram no local. Já Salvador chegou a ser socorrido com vida a um hospital de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Na manhã de ontem, parentes das vítimas saíram da cidade com destino a Campo Mourão, onde precisariam fazer a liberação do corpo para serem trazidas a Penápolis. Até o fechamento desta edição ainda não havia informação do velório dos penapolenses.
O marido de Fátima, Roberval Galdino, revelou que também viajava para Foz do Iguaçu, porém, em outro ônibus, que seguia mais à frente. Ele contou que os demais passageiros só ficaram sabendo do acidente por volta das 05h30. Com a notícia ele pegou uma carona e retornou para Campo Mourão, quando ficou sabendo que sua esposa estava entre as vítimas fatais.

Luto
Comerciantes do Camelódromo de Penápolis, onde salvador trabalhava ficaram sabendo do acidente e da morte do amigo logo pela manhã de sábado, quando chegaram para trabalhar.
O “Box do Salvador”, como era chamado seu estabelecimento, permaneceu fechado. A reportagem conversou com alguns comerciantes do local, que lamentaram o ocorrido. Eles revelaram que um dia antes da viajem, Salvador ainda conversou com amigos e recebeu encomendas de produtos para serem comprados para os demais comerciantes. “Conheço o Salvador e a Fátima, costumavam viajar, pelo menos, duas vezes na semana. Sempre foram muito esforçados e lutaram muito por suas conquistas. É uma perda muito grande”, comentou um dos comerciantes do Camelódromo que não quis se identificar.
Salvador foi umas das lideranças entre os vendedores ambulantes da cidade para que fosse construído um espaço adequado para os camelôs. Em 2008 acabou sendo um dos fundadores do Camelódromo de Penápolis e por isso recebeu o Box número 01 do espaço. Salvador deixa esposa, duas filhas e um filho. Fátima deixa marido e dois filhos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade