Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2008

FASSP: Calez destaca formatura da 1ª turma de fisioterapia

Detalhes Notícia

A cidade de Penápolis registra sexta-feira a formatura da 1ª turma de Fisioterapia, através da Faculdade de Saúde São Paulo (FASSP). São 24 formandos, cujo curso foi iniciado em fevereiro de 2005. O fato é enaltecido pelo vereador Roberto Calez (PT). “Penápolis e região ganharam um importante avanço na área de Ensino com a FASSP, além de benefícios contemplados na Saúde, com vários atendimentos de fisioterapia através do trabalho de estágio ”, diz o petista. Ao lado do vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), ele teve informação na semana passada, do diretor da FASSP, Ulysses Bueno Rocha, de um grande balanço positivo de projetos e atendimentos. O número de sessões de fisioterapia realizadas pelos alunos da unidade soma aproximadamente 10 mil atendimentos. O estágio aconteceu na APAE, Lar Vicentino, Clínica Escola, em domicílio e no Hospital Geral de Promissão. Em 2009, a FASSP, que amplia sua área física, terá a formatura da primeira turma de Enfermagem e possui expectativa de abertura do curso de Educação Física.

Afro
O vereador Roberto Calez apresentou à Secretaria Municipal de Educação documento em defesa da inclusão do ensino da cultura afro-brasileira e dos povos indígenas nas escolas municipais. Segundo ele, o acréscimo foi regulamentado pelo presidente Lula, passando a ser obrigatório a partir de 2009. “Tal atitude demonstra como o presidente Lula se mostra mais solidário e preocupado com a formação educacional de nossas crianças. Podemos considerar como um marco histórico, pois com isso a população estudantil irá conhecer e aprender tudo sobre os acontecimentos dos povos africanos e indígenas  que tanto ajudaram a construir nosso Brasil”, considera Calez. 

Trânsito
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), indicou à administração municipal a proibição de estacionamento em um dos lados da Avenida do Estádio, no trecho entre as Ruas Anchieta e Ramalho Franco. A medida se justifica  pela dificuldade de passagem causada pelo estreitamento da via.

Rural
O vereador José Raphael Caputo, o Carioca (DEM), indicou a passagem de máquina motoniveladora na estrada do bairro Córrego Grande, pelo prolongamento da Rua Altino Vaz de Mello; reparos na pavimentação asfáltica  nas imediações do número 341 da Avenida Elias Alves Penteado, no bairro Village Regina e a melhoria da iluminação pública  na frente do número 10 da Rua Antonio Marques de Campos , na Vila Santa Antonio. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu a colocação de lâmpadas  de vapor de sódio em 6 postes  de madeira na Rua Pásseri Segundo Mansuetto, no Jardim São Vicente. Imprensa/Câmara.

Foto: Ao centro, Calez, Ulysses (direita) e Zezinho Leiteiro (esquerda), na FASSP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade