Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2019

Fase final de melhorias na Praça João Casella

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após a revitalização, a Agricultura trabalha na jardinagem da Praça, com o plantio de grama e árvores

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente trabalha na jardinagem da Praça João Casella, em frente à Igreja Sagrada Família, no bairro Jardim Eldorado. Após obras de revitalização que incluíram novo calçamento e iluminação, é feito o plantio de grama e árvores no local.
Segundo o secretário de Agricultura, Agnaldo Tomé, foram plantados cerca de dois mil metros quadrados de grama, em todos os canteiros da praça. “Também faremos o plantio de cerca de 15 árvores de médio porte, das espécies quaresmeira, resedá gigante e pata de vaca”, explicou.
O objetivo é repor toda a vegetação que foi retirada por conta das obras realizadas nos últimos meses. “A praça era muito bem cuidada pelos moradores que tinham plantado diversas espécies no local. Com as obras, algumas árvores foram retiradas e serão repostas agora. Esperamos que a comunidade possa aproveitar ainda mais esse espaço”, afirmou o secretário de Agricultura.

Melhorias
A Praça João Casella recebeu um investimento de R$ 160 mil provenientes da Secretaria de Estado da Habitação. A reforma e revitalização da praça era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, especialmente da comunidade católica que frequenta a Igreja Sagrada Família. 
Os recursos estaduais conquistados pela administração para as obras de melhoria na praça foram intermediados pelo vereador Nardão Sacomani, com uma contrapartida da Prefeitura de Penápolis.
Entre as obras realizadas estão a implantação de novas guias e sarjetas, construção do novo calçamento com pedras tipo mosaico português e construção de rampas de acessibilidade. O espaço também recebeu nova iluminação com seis luminárias instaladas no local, além de outros dez postes ao redor da Praça.
A Secretaria de Obras e Serviços refez o calçamento do pátio da igreja e pavimentou o espaço, assim como asfaltou também a nova área reservada para estacionamento de veículos em 45 graus, que ficou mais ampla. A praça recebeu pintura e recuperação de bancos já existentes e a instalação de outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade