Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2021

Farmácia do Pronto Socorro já está em funcionamento em Penápolis

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Atendimento será das 07h à meia-noite, exclusivamente para moradores de Penápolis

DA REDAÇÃO

A Farmácia do Pronto Socorro está em funcionamento a partir de hoje (16). A entrega oficial do serviço foi realizada nesta manhã, com a presença do prefeito Caique Rossi, da vice Mirela Fink, do secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, além de autoridades municipais.
O local oferecerá medicamentos da rede básica de saúde, exclusivos para urgência e emergência, para os pacientes penapolenses que são atendidos na unidade. O prefeito Caique Rossi destacou que o compromisso assumido com a população se torna realidade a partir de hoje.
“Agora a população penapolense atendida no Pronto Socorro terá disponível no mesmo local uma farmácia para a retirada dos medicamentos específicos para o tratamento. Era um compromisso que agora se tornou uma realidade”, afirmou Caique.
Inicialmente a farmácia funcionará das 07h à meia-noite. O horário de funcionamento será adaptado conforme a necessidade dos moradores. Apesar de o Pronto Socorro atender todas as cidades da microrregião, a farmácia do PS será exclusiva para atendimento de moradores de Penápolis.
A coordenadora da Farmácia do Pronto Socorro, a farmacêutica Michele Freitas, explicou que serão distribuídos alguns dos medicamentos da rede pública de saúde. “São 61 medicamentos destinados exclusivamente para o atendimento de urgência e emergência. Os demais medicamentos estão disponíveis nas farmácias da rede básica de saúde”, contou.
Ainda de acordo com a farmacêutica, para a retirada dos medicamentos será obrigatória a apresentação de documentos específicos. “O paciente deverá apresentar um documento pessoal, cartão do SUS e o cartão do postinho para o registro e comprovação da residência”, explicou Michele.
“Caso a retirada seja feita por outra pessoa, além dos documentos do paciente, será necessário apresentar documento pessoal, cartão do SUS e cartão do postinho do responsável pela retirada do medicamento”, finalizou a coordenadora da farmácia.

(Com Secom-PMP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade